Flávio vai cumprindo o script que traçou para as eleições 2018

Por RM

Postado em 26/07/2018 08:23:04



 A chapa dinista foi previamente formada e anunciada, diferente das demais correntes que seguem indefinidas

A pré-campanha vai se despedindo e o cenário eleitoral começa ganhar contornos mais definidos, inclusive com suas naturais idiossincrasias. As convenções para escolha de candidatos e montagem de chapas terão de ser realizadas até 5 de agosto. Daqui a 21 dias estará permitida a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda não paga na Internet. O horário eleitoral no rádio e na tevê começa em 31 de agosto e termina no 4 de outubro. Verdade que a coisa ainda não empolgou. As pesquisas mostram que a maioria dos eleitores não sabe ainda para quem vai votar. Aqui no Maranhão, por enquanto, o governador Flávio Dino (PCdoB) vai cumprindo, pari passu, o script por ele idealizado para a corrida eleitoral deste ano.

Faltam 73 dias para as eleições e Flávio Dino seque navegando em céu de brigadeiro, rumo à reeleição, com 60% dos votos válidos, o que permite tornar crível a possibilidade de os efeitos dessa provável votação folgada na eleição para governador sejam absorvidos, positivamente, pelas demais eleições. Não é à toa que nomes destacados da imprensa estadual avaliam que os dinistas elegerão 11 dos 18 deputados federais da bancada maranhense, bem como a maioria esmagadora dos 42 estaduais. E muitos já não descartam a eleição dos dois senadores apoiados pelo comunista – inclusive este redator que já esteve bem cético quanto a esta possibilidade (relembre aqui).

Não é pouco o que as pretensões eleitorais de FD avançaram. O comunista foi atrevido ao apostar em dois nomes pouco conhecidos do grande público para a corrida senatorial. Ainda mais quando do outro lado do front estão três pesos-pesados da política maranhense – dois ex-governadores e um deputado federal de dez mandatos consecutivos. Entretanto, pelo andar da carruagem até aqui, Weverton (PDT) e Eliziane (PPS) parecem marchar em ritmo acelerado na direção das duas cadeiras do Maranhão em disputa no Senado. Caso os dois sejam mesmo eleitos, será um feito e tanto.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts