Flávio Dino uniu Caxias

Por RM

Postado em 27/06/2018 09:35:38



 

Melhor não poderia ter sido a passagem do governador Flávio Dino (PCdoB) e comitiva por Caxias, nesta terça-feira (26). Foi memorável! O mandatário estadual foi calorosamente recepcionado pelas principais forças da política local. Reuniu num mesmo palanque a viúva do saudoso Humberto Coutinho e pré-candidata a deputada estadual, Cleide Coutinho (PDT), o prefeito Fábio Gentil (PRB), e os pré-candidatos a deputado estadual Zé Gentil e Adelmo Soares (PCdoB). E não foi só uma junção fria, pura e simplesmente. Havia emoção, nas palavras, nos gestos e nos olhares dos líderes e dos seus liderados.

Fábio e Cleide chegaram juntos, sentados lado a lado, no carro que trouxera Flávio ao derradeiro compromisso da agenda governamental em Caxias – a inauguração do Centro de Ensino Deputado Humberto Coutinho, no Bairro Bacuri. No caminho, o prefeito e a pré-candidata arrancaram do governador o compromisso de fazer um aeroporto e abrir um restaurante popular em Caxias. E em seu discurso, de entrega da escola, o chefe do Executivo estadual apresentou a equipe que vai trabalhar no Instituto Médico Legal (IML) – “o prédio do IML estará pronto até o final de julho próximo, mas a equipe começa a trabalhar amanhã [quarta-feira, 27], provisoriamente, no Hospital Regional.”

O melhor discurso foi o do prefeito Fábio Gentil. Demonstrando humildade e maturidade política, rasgou elogios à memória de Humberto Coutinho; enalteceu o trabalho de Cleide; revelou que o governador tem sido amigo da gestão municipal caxiense; e lembrou que “Caxias tem potencial mais do que suficiente para eleger três deputados estaduais, o que seria importantíssimo para o desenvolvimento do município.”. Desnecessário dizer que o Cabeludo foi efusivamente aplaudido.

De onde quer que estivesse – e este redator crer, piamente, que ele esteja sempre num bom lugar, até como merecida recompensa divina pela grande figura humana que foi em vida –, Humberto Coutinho devia estar feliz observando a movimentação de Caxias em torno do governador Flávio Dino. Ninguém por aqui foi mais líder do que HC. Sua liderança rompia barreiras e atravessava fossos que costumam separar adversários ideológicos, às vezes tornando-os até inimigos. Foi um líder nato que sempre buscou o consenso por meio do diálogo, visando sempre o bem comum. Pelo visto, as lições que o Grandão deixou foram assimiladas. Bom para Caxias!



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts