Flávio Dino se pronuncia sobre operação da PF

Por admin

Postado em 17/11/2017 21:33:12



 

O governador Flávio Dino se pronunciou sobre a operação que prendeu mais de uma dezena de pessoas acusadas de surrupiar dinheiro da saúde. A ação dos federais na manhã dessa quinta-feira repercutiu dentro e fora do Maranhão. Em momento algum, a Polícia Federal sequer supôs qualquer envolvimento do governador - ou de pessoas próximas dele. Daí porque, não cabe fazer ilações para tentar incluí-lo na maracutaia.

Pelo Twitter, Flávio Dino lembrou que desde 2015 corrige problemas graves herdados na saúde; Que implantou processos seletivos para contratação de pessoal - algo jamais feito antes; Que criou um quadro efetivo para concurso público na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares; E que está aprimorando o quadro de auditores na pasta, com seletivo específico.

Flávio disse ainda que jamais compactuou com qualquer má aplicação de recursos públicos e que sempre tomou todas as providências administrativas quando erros foram detectados. Explicou que o modelo herdado deu origem às operações da polícia. E que esquemas como esse não se desmontam em semanas ou meses, sobretudo em um serviço que não pode parar, como a saúde.

O governador também disse que já requereu formalmente à Polícia Federal os 400 nomes da lista de funcionários fantasmas mencionada pela operação, para tomar providências administrativas. Ele quer saber se a lista procede, quem foi o responsável, em qual época, e por qual motivo, se deram as supostas nomeações. E que, por orientação dele, governador, todas as equipes do Governo estão sempre à disposição para colaborar com investigações sérias e isentas.

Flávio Dino criticou a oligarquia Sarney/Murad, de quem disse faltar-lhes condições mínimas para falar em moralidade. O governador afirmou que adversários estão desesperados para tentar nivelá-lo a eles, para dizer que "nada mudou". Mas que o fato objetivo é que ele, Flávio Dino, não tem nenhum problema pessoal na polícia ou na justiça. E que assim continuará.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts