Flávio Dino se fortalece e segue se viabilizando para a corrida presidencial de 2022

Por RM

Postado em 28/05/2019 11:34:44



FHC e Flávio Dino 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), tem dado passos significativos no sentido de viabilizar-se como um candidato competitivo às eleições presidenciais de 2022. O comunista tem exercitado bem sua capacidade de diálogo e articulação. Num espaço de uma semana apenas ele esteve reunido com dois dos principais líderes do espectro político-partidário brasileiro, notadamente um de esquerda e outro de centro-esquerda.

Primeiro, Dino recebeu no Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado na capital, São Luís, o líder do PSOL, Guilherme Boulos, de quem recebeu efusivos elogios. Depois, o maranhense manteve uma conversa reservada com o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), no apartamento do tucano, em São Paulo (SP).

À frente de um governo bem avaliado, Flávio Dino lidera uma ampla renovação nos quadros políticos do Maranhão, ao tempo em que fomenta uma transformação cultural nas relações e na forma do fazer política no Estado, historicamente reconhecido como um oásis do atraso.

Daí porque, o governador maranhense figura hoje entre as vozes mais respeitadas da esquerda. E sem abrir mão do diálogo saudável e necessário com lideranças influentes de centro-esquerda, razão pela qual ele tem sido consultado para opinar sobre as grandes questões atuais da conjuntura nacional.

A curto/médio prazo, o grande desafio que se apresenta no horizonte do governador do Maranhão é manter a unidade da ampla aliança que costurou em torno de si nas últimas eleições estaduais. Se conseguir isto, Flávio Dino estará dando um salto e tanto rumo ao Palácio do Planalto.



  Deixe seu comentario aqui



  2 comentários:

Por: Rondinele Plabio

Flávio Dino e Ciro Gomes / Ciro Gomes e Flavio Dino.



Por: Maycon Lopes

Acho bom ele cuidar das mazelas que ele próprio ta criando no Maranhão! Governo desastroso e irresponsável!



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts