Flávio Dino erra ao focar 2022

Por RM

Postado em 23/02/2019 09:54:58



 Flávio Dino na conferência do PCdoB/MA, quando admitiu sua intenção

Ao admitir publicamente a intenção de disputar a Presidência da República em 2022, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), materializa aquilo que o imaginário político e setores importantes da imprensa brasileira já vinham desenhando, ainda que timidamente, desde o término do segundo turno da eleição presidencial do ano passado. A pretensão dinista é legítima, sobretudo neste cenário de extrema carência de líderes nacionais que vive o Brasil. Porém, o comunista erra ao focar para além dos amazônicos desafios que tem pela frente na sua paróquia.

Além da capacidade intelectual privilegiada, Flávio Dino tem a seu favor o fato de estar melhorando – ainda que lentamente, admitamos – os indicadores socioeconômicos do Maranhão. Seu governo está entre os mais bem avaliados do País, tanto que foi reeleito em primeiro turno, numa eleição que mais pareceu um passeio, onde o governador maranhense fez “barba, cabelo e bigode”, como se diz naquele jargão muito popular. E ele próprio virou uma lenda, após aposentar a oligarquia Sarney.

Entretanto, apesar de estar melhor hoje, o Maranhão ainda é um oceano de miséria e fome. A despeito dos infinitos recursos naturais e da vasta extensão de terras agricultáveis, mais da metade do povo maranhense vive abaixo da linha da pobreza. Resgatar a dignidade de milhões de famílias paupérrimas que vivem em uma situação de degradação social quase absoluta vai exigir um esforço descomunal de todos, sobretudo no ambiente incerto desse governo ignóbil de Jair Bolsonaro.

O Maranhão precisa do seu governador focado nas questões mais intestinas de seu povo.



  Deixe seu comentario aqui



  4 comentários:

Por: Francisco Beleza Souza

Concordo com sua colocação, em se tratando de melhorias sócias, o nosso povo mas carente ainda não teve um afago preciso do governo do estado, que tornaria uma bandeira para a sonhada conquista ao Planalto.



Por: Francisco Beleza Souza

Concordo com sua colocação, em se tratando de melhorias sócias, o nosso povo mas carente ainda não teve um afago preciso do governo do estado, que tornaria uma bandeira para a sonhada conquista ao Planalto.



Por: Iranilton Carvalho

Impossível fazer em quatro anos, acaba de começar o segundo mandato e aí aguardamos, o que a oligarquia dona da "TV BURACOS" não fez em décadas. Se bem que fez muito, apesar de um governo em tempo de vacas magras. Um grande líder Dino!



Por: RONDINELE PLABIO

O nosso governador possui todos os atributos de um grande líder. É um ser humano justo e acima de tudo muito inteligente e bem articulado. Pense, o que é um Jair Bolsonaro perto de Flávio Dino? #dinopresidente.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts