Flávio Dino e a tentação da serpente

Por admin

Postado em 14/05/2018 09:13:24



Um conhecido bandoleiro da Região dos Cocais tentou seduzir o governador Flávio Dino com uma proposta indigna, forjada nas práticas sombrias que por muito tempo predominaram nas relações político-eleitorais do Maranhão – modo execrável que persiste por meio de figuras que não se dão o menor respeito. Um torpedo chegou até o mandatário estadual maranhense com a indecorosa proposta de “trocar” o apoio do bandoleiro por R$ 3 milhões e mais quatro prefeituras para “inflar” a candidatura do primogênito que caminha para mais um naufrágio eleitoral. 

O bandoleiro recebeu de volta um sonoro não. O governador devolveu que não faz política dessa forma – trocar apoio por dinheiro. O tempo passou, o Maranhão mudou, mas parece que algumas figuras continuam apegadas a velhos vícios – de quando serviam de tentáculos para o atraso.

E é incrível como todo corrupto pensa que todo mundo é igual a ele. 

Banido da cena pública por inúmeras condenações criminais – a maioria por corrupção -, há tempos o bandoleiro em questão tenta emplacar o primogênito num mandato qualquer. Parece que não sabe fazer outra coisa na vida senão viver às expensas dos cofres públicos. Agora que a turma que sempre lhe deu asas perdeu força, a boa vida degringolou. Sem credibilidade, tenta se achegar ao governador que mais tem se destacado positivamente no país, segundo a grande imprensa nacional, e caminha tranquilo para a reeleição.

Não se chega até o coração de Flávio Dino com propostas indecorosas, as velhas práticas foram sepultadas. Não atentar-se para nesse fato, que é público e notório, é um crasso erro de leitura da nova realidade na ambiência do Palácio dos Leões. O Maranhão mudou e só não enxerga quem não quer.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts