Flávio Dino comemora desempenho do Maranhão na geração de emprego

Por RM

Postado em 26/07/2019 08:05:25



 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou no Twitter o desempenho do Estado na geração de emprego formal. De fato o mandatário estadual maranhense tem mesmo o que comemorar. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, revelam que o Maranhão registrou saldo positivo na geração de empregos no mês de junho, com a abertura de 2.001 vagas de trabalho com carteira assinada, uma variação de 0,43% em relação a maio.

De acordo com os números apresentados pelo Caged, o Maranhão obteve o 3º melhor desempenho do País na geração de empregos formais no mês de junho, ficando bem acima da média nacional.

Seis, dos oito setores, fecharam o mês com saldo positivo no estado. A Indústria de Transformação foi a principal responsável pelo resultado, com abertura de 1.094 postos. Também tiveram saldo positivo Construção Civil, Agropecuária, Serviços Industriais de Utilidade Pública, Extrativa Mineral e Administração Pública (confira  tabela).

BRASIL

Ainda de acordo com o mesmo Caged, em todo o Brasil, foram criados, em junho, 48.436 empregos formais, o melhor resultado registrado para o mês desde 2013. Os números do Caged representam uma alta de 0,13% em relação ao estoque do mês anterior.

No consolidado do semestre, os números de junho são os melhores desde 2014. Foram 408.500 novas vagas formais nos primeiros seis meses de 2019, resultado superior ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 392.461 empregos.

No acumulado dos últimos 12 meses, em período encerrado em junho de 2019, o saldo entre admissões e desligamentos ficou positivo em 524.931 novos postos formais, que representa melhoria em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 280.093 novos empregos.

GLOBONEWS

 

Falando em FD, o governador maranhense também registrou no Twitter (print acima) a entrevista que concedeu ao jornalista Gerson Camarotti sobre o atual cenário político nacional, onde o comunista cresce no conceito popular e vai se consolidando como uma das grandes referências da esquerda e nome provável para a disputa da Presidência da República em 2022. 

A entrevista de Flávio Dino ao Camarotti será exibida hoje à noite, na Globonews.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts