Flávio Dino caminha para eleger os dois senadores da sua chapa

Por RM

Postado em 30/06/2018 11:25:04



Flávio Dino pode repetir 2014 e eleger Weverton Rocha e Eliziane Gama para o Senado

Com o debate ao governo do Estado praticamente definido, o assunto que domina as rodas políticas em todo o Maranhão é quem serão os senadores eleitos em 2018. Com duas vagas, muitas apostas estão sendo feitas, mas o cenário é muito favorável para que o governador Flávio Dino (PCdoB) consiga eleger seus dois representantes: Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

A eleição para o Senado no Maranhão é historicamente ligada à de Governo. O governador que sai com o maior números de votos no primeiro turno elege os seus senadores para o Congresso Nacional. E é aí que entra o fator Flávio Dino em 2018. Com cerca de 60% dos votos em todas as pesquisas, ele tem tudo para transferir sua popularidade para os seus candidatos.

Com grandes chances de liquidar a fatura ainda no primeiro turno, Flávio Dino pode turbinar a campanha dos seus senadores, a exemplo do que fez com Roberto Rocha em 2014. Faltando 10 dias para as eleições e com sua eleição contra Edinho Lobão definida, Dino colocou Rocha no colo e rodou o Maranhão afirmando que quem não votasse em Rocha não precisava votar nele para governador.

Com essa atitude, Roberto Rocha bateu Gastão Vieira para o Senado em uma virada que muitos consideravam improvável naquela altura do campeonato. Se tiver a folga que as pesquisas apontam, basta a Flávio Dino repetir a fórmula e tentar transferir ao máximo os seus votos para Weverton Rocha e Eliziane Gama.

Apesar de ter como concorrentes nomes como o do senador Edison Lobão, e dos deputados Sarney Filho, Zé Reinaldo e Waldir Maranhão na disputa, Flávio Dino sabe que sua chapa tem todas as condições de se eleger, sobretudo pelo sentimento de mudança que o povo maranhense tem experimentado e aprovado nos últimos anos.

*Transcrito do Blog do Garrone



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts