Flávio Dino anuncia Catulé Jr. na Secretaria do Turismo

Por RM

Postado em 22/02/2019 08:54:44



 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou na noite desta quinta-feira (22), pelo Twitter, o nome do ex-secretário de Governo da Prefeitura de Caxias, Catulé Júnior, para a Secretaria de Estado do Turismo. A pasta foi desmembrada da Cultura – que continua sob o comando de Diego Galdino, um dos mais bem avaliados secretários do governo dinista. 

Catulé Jr. – que é filho do presidente da Câmara Municipal de Caxias, Antônio José Bittencourt de Albuquerque, o vereador Catulé – vira secretário pela cota estadual do PRB – leia-se deputado federal Cléber Verde –, mas o advogado caxiense tem seus méritos próprios. Bom articulador, o jovem ajudou a construir a ampla aliança em torno do então candidato Fábio Gentil (PRB), naquela surpreendente eleição municipal de 2016 que elegeu o Cabeludo prefeito de Caxias.

Acordado para sair candidato a deputado estadual no pleito do ano passado com apoio do grupo recém-abancado na Prefeitura de Caxias, Catulé Jr. se viu obrigado a abdicar da candidatura em favor do deputado Zé Gentil (PRB) – pai do mandatário municipal caxiense. E foi sacaneado pelo PSDB leia-se senador Roberto Rocha , após ter sido anunciado com pompas e circunstâncias que seria o primeiro suplente do candidato ao Senado Zé Reinaldo Tavares.

Os episódios acima relatados provam que o novo secretário estadual do Maranhão tem sangue no olho. Entregou-se de corpo e alma à candidatura de Zé Gentil – numa demonstração inequívoca de que não guardou mágoa do acordo não cumprido.

Levado pelo amigo Ironaldo Alencar, integrou-se às campanhas do governador Flávio Dino (PCdoB) e do senador Weverton (PDT) em Caxias.

Pesou ainda a favor de Catulé Jr. o fato de ele não ter arestas com nenhuma das principais correntes político-partidárias de Caxias. Consultados, os deputados Cleide Coutinho (PDT), Zé Gentil e Adelmo Soares (PCdoB) – bem como o prefeito Fábio , não apresentaram qualquer resistência à indicação sugerida pela estadual do PRB. 

O fato é que Flávio Dino conseguiu unir o útil ao agradável para anunciar o novo secretário do Turismo, um nome qualificado e com trânsito entre os aliados do governador na Princesa do Sertão.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: jose gomes matos

A história não é bem assim, meu caro Ricardo, 1) de quem ele é filho, que não foi eleito foi levado, 2) não abriu não de ser deputado, ele não tinha a menor chance, sua rejeição é grande e sabemos de sua ultima eleição não ganhou nem do bombom, 3) ele aceitou o convite pensando alto em se projetar, caiu do cavalo, 4) tem aresta sim, pegando do significado da palavra "Aresta é a reta que se origina a partir da interseção de dois planos que formam um ângulo", ele foi presidente do PROS filiado ao governo de Fabio Gentil isto é um elo de ligação ou não? e para finalizar , não tenho nada conta a indicação de Flavio Dino, agora no ponto de vista: ele é advogado , conselheiro da OAB, me diga você o que isso tem haver com Turismo!!! Nós sabemos em que vai dar.......



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts