Ferroviário é campeão da Copa Fares Lopes 2018 e carimba passaporte para Copa do Brasil 2019

Por RM

Postado em 05/11/2018 18:27:03



Torcer pelo Ferroviário é como torcer pelo Corinthians – e eu torço pelos dois. Nada é fácil, tudo é sofrido e a gente sempre tem que passar por uma provação medonha. Mas é gostoso. Daquelas coisas boas da vida que não precisam de explicação, basta sentir e pronto.

Sou Ferroviário desde menino, antes mesmo de virar corinthiano. O Ferrão – ou Tubarão da Barra – é paixão minha desde menino e resistiu a minha fase de goleiro das equipes de base do Ceará.

Foi com muita alegria que retornei na tarde deste domingo (04) ao Estádio Presidente Vargas, o PV, para ver o Ferroviário em campo, e decidindo a Copa Fares Lopes, competição que garante o vencedor na Copa do Brasil do ano seguinte, contra o Caucaia uma equipe do interior em ascensão no futebol cearense, que havia, inclusive, batido o Ferrão no primeiro jogo da decisão por 1x0.

Para ser campeão o Ferroviário precisava vencer por dois gols de diferença. Fez 2x0 por volta dos 20min do segundo tempo. Tomou um gol aos 35min. E fez o gol do título no finalzinho, após um bate-rebate.

Foi uma final eletrizante (veja o vídeo acima). É um título sofrido, como tudo na história do Tubarão da Barra. Mas valeu a pena. Sobretudo porque estive ladeado pelos meus irmãos – não os via há um tempão. E também pelo fato de o treinador campeão ser o meu amigo Marcelo Vilar, profissional de alto nível e figura de caráter exemplar, que foi meu treinador na década de 80 nos juniors do Ceará e na Seleção de Baturité, num desses intermunicipais cearense de seleções.

Valeu Ferrão!!!!

Marcante

2018 foi um ano marcante para o Ferroviário. Além da Fares Lopes, o Tubarão foi campeão brasileiro da Série D, o que lhe garantiu o acesso à Série C, e fez uma campanha memorável na Copa do Brasil 2018, quando fivou entre os oito mlehores colocados.

Técnico

O técnico Marcelo Vilar, inclusive, é bicampeão brasileiro da Série D – foi também pelo Botafogo (PB) em 2013.

Em tempo 

O futebol cearense vive um momento ímpar em sua história, entretanto a Federação Cearense de Futebol precisa atualizar seu sistema de venda de ingressos. Não ofertar ao torcedor a opção de cartão de crédito ou mesmo débito na bilheteria dos estádios é injustificável. Hoje até camelô oferta essa praticidade.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts