Férias e reflexões sobre o amanhã

Por admin

Postado em 22/01/2018 09:25:41



De férias desde o último dia 11, dediquei à família os primeiros dias livre de atividades profissionais. Viajamos. Fomos à praia e fomos à serra. A família toda e mais alguns amigos próximos. Pulamos todos num ônibus e caímos no mundo. Foi bom e divertido!

No meu caso, profissional da advocacia e do jornalismo, férias é, também, tempo-livre que deve ser usado para reflexões. Desafios que batem à porta anseiam por respostas. A folia do passeio quase não deu margem a pensamentos voltados para o futuro. A despreocupação da rotina é um alento, mas é hora de começar a pensar no amanhã. Por isso, optei por um retiro individual nos últimos dias, sem telefone e sem internet. O isolamento alimenta a alma e inspira novos olhares sobre o horizonte. Talvez seja hora de sair da zona de conforto.

Pelo menos uma ideia tem ganhado corpo cada vez mais em minha mente desde o passamento de Humberto Coutinho: o desejo de não mais trabalhar para políticos. Quero eternizar HC como o derradeiro político com quem trabalhei diretamente ligado. O exemplo de ética do Grandão me marcou profundamente, e sei que hoje existem bem poucos políticos com perfis iguais ao dele. Não creio que valeria a pena me ligar, ainda que profissionalmente, a qualquer um. As comparações seriam naturais. As decepções inevitáveis e fatais.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Salomão Xavier Sobrinho.

Realmente, Ricardo, vc tem toda a razão; e o seu raciocínio é o mesmo que tenho. Ele, digo; ele e somente ele teve a sensibilidade, mesmo com sua aparência fria e pragmática tinha a capacidade não só de aglutinar não somente a classe política em torno dos seus projetos políticos, ele também aglutinava seus funcionários em torno dos seus negócios e empresas, Ele não via só os resultados das suas empresas, ele via a satisfação dos seus funcionários ou empregados, pois tenho a certeza que pra ele a satisfação deles era retorno a sua empresa, investimentos. Tenho receio que quem vai ficar pra toca los em frente tenha visão contrária da sua habilidade de lhe dá com as pessoas



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts