Fábio Gentil é o maior líder político de Caxias, diz pesquisa

Por RM

Postado em 01/03/2019 08:00:25



O Cabeludo tem muito apelo popular 

O alto escalão do Palácio da Cidade tem em mãos o resultado de uma pesquisa que aponta o prefeito Fábio Gentil (PRB) como a liderança política de maior expressividade atualmente em Caxias (MA). Somente uns poucos privilegiados tiveram acesso aos números. De acordo com fonte palaciana bem situada, o levantamento de fato existe e foi feito por um bem conceituado instituto do vizinho estado do Piauí. 

Ainda segundo a mesma fonte, tal qual fazia o saudoso Humberto Coutinho – que a cada quatro meses encomendava uma pesquisa de opinião para sentir o humor das ruas –, Fábio Gentil também estaria recorrendo a pesquisas para balizar as ações de seu governo e medir sua própria popularidade.

O atual mandatário municipal caxiense acerta no agir. Pesquisa de opinião pública, se feita dentro dos rigores científicos, é um poderoso instrumento tanto para nortear a condução de um governo – onde agir mais, por exemplo – como para posicionar a imagem do gestor na busca de mais empatia com o cidadão comum.

SENTIDO

O resultado aferido pela pesquisa faz sentido, sobretudo quando se observam os passos de FG na direção de se consolidar como um líder que preza pela união de forças em favor de Caxias e região.

REVERBERAM

A aliança com o deputado Adelmo Soares (PCdoB) e a abertura de canais de diálogo com a deputada Cleide Coutinho (PDT), por exemplo, reverberam positivamente a imagem pessoal do mandatário municipal caxiense, que faz uma política desprovida de ranço, olhando para o futuro, tal qual fazia HC, que foi um grande mestre na arte da política e dos relacionamentos pessoais.

CONSUMO INTERNO

Sendo para consumo interno, pode ser que o Palácio da Cidade não divulgue os números da pesquisa – ou pelo menos a totalidade deles.

DECADÊNCIA

O levantamento que mostra o Cabeludo como principal líder de Caxias, ainda de acordo com a fonte, também expõe outros pontos do cenário político atual, como a decadência do ex-prefeito Paulo Marinho, que quase não é citado pelos entrevistados – PM aparece no final da fila, isolado na rabada.



  Deixe seu comentario aqui



  2 comentários:

Por: Rondinele Plabio

A máquina publicitária criada pelo prefeito cabeludo é um colosso, somada com compra de apoio politico de qualquer natureza e para finalizar milhões de reais todo mês nos cofres usados para aparelhar todo os órgãos da administração municipal. Pronto a receita de como criar a imagem de um pseudo líder político .



Por: Valdinar Alves da Silva

E vc ama os marinhos cuidado para não virar obsercao.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts