Eleição de 2020 deu a tônica no ‘Cafofo do Velozo’, apesar dos esforços da organização em dar um tom apolítico para o evento

Por RM

Postado em 25/02/2019 12:18:21



 

Ao som de muito frevo, axé e marchinhas carnavalescas, o bloco ‘Cafofo do Velozo’ foi marcado pela alegria e descontração dos foliões – um seleto grupo de pessoas que integram o círculo mais próximo de amizade do juiz Antonio Manoel Velozo e sua esposa Ana. O evento, realizado no último sábado (23), foi marcado pela organização esmerada – garçons atenciosos serviam cerveja puro malte gelada a todo instante – e o público se esbaldou no repertório de Raphael Barone & Banda, que, por sinal, estava em noite inspiradíssima. A organização da festa bem que tentou dar um tom apolítico ao evento. No entanto, as eleições municipais do próximo ano em Caxias (MA) pautavam as conversas paralelas o tempo todo.

Este redator circulou pelo ambiente do ‘Cafofo’ e percebeu que entre um gole e outro de cerveja, o tema eleições municipais de 2020 vinha naturalmente à tona, sobretudo naquelas conversas mais intimistas, ao pé do ouvido, ou em grupos resumidos a três ou quatro interlocutores. E, claro, sempre surgiam inúmeras especulações em torno de uma eventual candidatura do juiz Velozo a prefeito de Caxias.

O próprio Velozo foi inquirido por este redator, que tentou arrancar uma declaração mais contundente acerca de uma suposta candidatura. O magistrado não chegou a sair pela tangente, porém mostrou-se evasivo, embora tenha deixado no ar que vai pensar no assunto, afirmando que após o período da quaresma terá uma definição.

De modo que, quando passar o carnaval, muito provavelmente o juiz Velozo entrará em quarentena para decidir se deixa a magistratura e entra na seara político-partidária para viabilizar-se candidato a prefeito de Caxias, como quer parte significativa de caxienses que se manifesta pelas redes sociais. Vale aguardar.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts