É preciso estancar a onda de truculência que varre o país

Por admin

Postado em 30/04/2018 13:16:17



A escalada da violência tende alcançar em cheio a seara político-eleitoral. Fortemente influenciados pela dicotomia Lulistas x Anti-lulistas, os ânimos que se desenham para o embate presidenciável de outubro vindouro prenunciam um processo eleitoral fartamente marcado pela violência e pela truculência. Um exemplo do que pode estar por vir foram os tiros contra o acampamento de apoio a Lula em Curitiba – que resultaram em dois feridos, um deles em estado grave. Não foi o primeiro incidente do tipo registrado na ambiência pré-eleitoral. Há cerca de um mês, militantes do PT foram atacados a tiros numa rodovia federal que corta o mesmo estado do Paraná, quando um ônibus que levava o ex-presidente Lula da Silva na reedição das suas “caravanas” foi atingido por disparos. 

Pior que crimes dessa natureza estão sendo fomentados, ainda que indiretamente, por pessoas que, em tese, estariam, pelos cargos que ocupam, obrigadas a ter prudência e tolerância. São alguns juízes, promotores e delegados da Polícia Federal, que parecem não conseguir estancar o ódio contra alguns segmentos da sociedade que eles tomam como inimigos. Igualmente na mesma linha de intolerância seguem alguns líderes partidários, que incensam ataques a adversários e a instituições, o que é, no mínimo, lamentável.

E veja, tais situações, acima elencadas, não partem isoladamente de um ou outro segmento social, cor partidária ou doutrina ideológica. A intolerância parece dominar o ambiente por completo, feito um câncer em metástase. Basta lembrar que, diariamente, assistem-se nas redes sociais amizades de décadas sendo desfeitas por incompreensão ou incapacidade de aceitar a opinião contrária de um amigo. Se algo não for feito para estancar essa “onda” de intolerância e truculência, o Brasil poderá viver uma eleição para presidente da República extremamente violenta, como nunca se viu antes neste País.



  Deixe seu comentario aqui



  2 comentários:

Por: Ribamar Rodrigues

Ricardo Marques, um grande Jornalista.



Por: Ribamar Rodrigues

Ricardo Marques, um grande Jornalista.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts