É hora de partir

Por admin

Postado em 19/04/2018 21:34:12



Sempre compreendi que a vida é feita de ciclos. Nada dura para sempre, ainda que cada momento seja infinito. Há hora de chegar e hora de partir. De ir e de vir também. Após exatos de cinco anos, três meses e dezessete dias à frente do Sistema Sinal Verde de Comunicação, chegou, enfim, o momento de dizer adeus. 

Cresci junto com o Sinal Verde. Quando aqui cheguei éramos apenas uma repetidora de tevê. Hoje, somos um dos mais completos sistemas de comunicação do interior do Maranhão, com uma poderosa emissora de rádio FM e um portal de notícias – o terceiro mais acessado do Maranhão, além da TV de maior audiência na programação local de Caxias e uma rádio AM que, juntos, produzem diariamente um conteúdo apurado de jornalismo, de credibilidade incontestável, refrência na regoão e respeitado em todo o Estado.

Desde a minha chegada, em 02 de janeiro de 2013, sempre tive carta branca para trabalhar. Pude pensar, montar e moldar uma equipe de profissionais de jornalismo de alto nível. Repórteres, editores, repórteres cinematográficos e produtores incríveis, com competência para trabalhar em qualquer televisão ou rádio do Brasil – não tenho a menor dúvida disso. Além de serem pessoas fantásticas, de fácil e agradável convivência. Não foi à toa que, no Sinal Verde, sempre predominou no grupo o sentimento de ‘família’.

Deixar o convívio diário com essas pessoas, sei, não será fácil, pois são todas incríveis. E quem me conhece de perto sabe o quanto amo o jornalismo. Mas a vida é mesmo assim, feita de chegadas e de partidas; sempre haverá novos caminhos a serem trilhados. E é hora de dizer adeus.

Registro aqui o meu sentimento de respeito e gratidão ao saudoso deputado Humberto Coutinho, sempre muito correto na relação que tivemos ao longo desses anos – conhecê-lo de perto e poder conviver com ele foi um privilégio que jamais esquecerei. A Eugênio e Aparecida Coutinho meu obrigado pela paciência que tiveram comigo. Aos demais colegas, que desculpem os meus excessos.

Este ciclo que hoje se encerra, guardarei para sempre em minha memória e em meu coração. Fiquem com Deus!



  Deixe seu comentario aqui



  10 comentários:

Por: Lúcio Flávio Batista

Pois é mais uma grande perda que tivemos hoje pois o doutor Ricardo Marques , profissional ético e responsável com visão longa sempre para o futuro carismático educado e profissional está deixando um grande vazio no sistema de comunicação do Maranhão pois sucesso e felicidade ao senhor Ricardo Marques e tudo que o senhor desejar seja realizado Parabéns pelo este anos que o senhor conseguiu mudar a forma de comunicação no Maranhão esperamos que o seu sucessor seja bom mais a uma situação e certa o profissionalismo foi mais o sentimento nunca será insubstituível pois obrigado e felicidades . São os votos de seu amigo e sempre acompanhado o senhor nesta jornada Lúcio Flávio Batista



Por: Ribamar Rodrigues

Com certeza uma grande perca, és um grande profissional. Deixa um legado de serviços prestetados aos Caxiense por meio do Jornalismo. Que Deus te abençoe e te conceda vitória.



Por: Cláudio Bezerra

Caro amigo Ricardo Marques sua competência é incontestável e amor pelo que faz. Sei o quanto se dedicou pra engrandecer o Sistema Sinal Verde. Tive a honra de passar uma chuva na empresa com você e também tentar fazer algo. Essa é a vida! Sei que o maior perdedor será a empresa e o tempo dirá.



Por: Lertyane

Nada é mais gratificante a um profissional do que ter consciência que realizou seu trabalho com dedicação e competência .



Por: JOÃO ANASTÁCIO SAMPAIO DE CASTRO

Parabéns pelo seu progresso intelectual e profissional.



Por: Luis Rodrigues de Sousa

Telespectadores e ouvinte como eu vão sentir saudades vc sab o quanto admiro se trabalho



Por: Tarcisio Pedro alapenha Ribeiro

Vai com fé guerreiro,essa nova jornada tenho certeza de que será de Novas Vitória e sucesso



Por: David Péres

Caro irmão! Nada poderia me deixar mais perplexo do que essa sua postagem. Sua competência em tudo que você se propõe a fazer é incontestável! Você bem disse que "a vida é feita de ciclos. Há hora de chegar e hora de partir". Pessoas especiais como você, não chegam, nem partem. Sempre estão presentes! Que essa nova etapa de sua vida seja mais um ciclo de sucesso. Te amo irmão!!!



Por: Rodrigo

Oi Ricardo Sou de colinas no Maranhão todos os dias estava ligado pela internet no café on-line que já não será mas o mesmo sem você. Gostaria de que saberr sobre o boato que rola nas redes sociais que você vai pra mais nova emissora do ataul prefeito de caxias o qual vc sempre chamava de "cabeludo"?



Por: Dalva Leite

É uma pena Ricardo sempre gostei muito de sua postura e linha editorial. Sempre coerente e um alto nível de respeitabilidade com seu trabalho e o público que assistia e acompanhava seu trabalho jornalístico. Mas acredito em seu retorno.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts