Dino fecha semana intensa nos Cocais e caminha para consolidar votação histórica na Região

Por RM

Postado em 08/09/2018 10:25:09



 

 

O gigantesco comício de Adelmo em Caxias com Flávio, Weverton, Eliziane e Márcio Jerry

Melhor não poderia ter sido a semana findada para o governador e candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB) aqui pelas bandas dos Cocais. Caxias, Timon, Codó, Coelho Neto, Aldeias Altas... foram palco de atividades de campanha amazônicas, o que credencia FD a provavelmente receber uma votação histórica na Região.

Em Caxias o cenário a favor do comunista é de extremo conforto. O governador conta com o apoio dos três potentados da cidade. Cleide Coutinho (PDT) promoveu uma carreata como jamais vista em Caxias. Depois, Adelmo Soares (PCdoB) botou uma multidão no maior comício aberto da atual corrida eleitoral. E, por fim, Fábio e Zé Gentil (PRB) agitaram ruas e avenidas com uma mega carreata. Flávio Dino esteve à frente de todas essas atividades e foi saudado como o grande líder estadual.

Cumpre ressaltar, que tanto Cleide como Adelmo estão alinhados de corpo e alma com o projeto que Flávio, que se dedica a eleger seus candidatos ao Senado, no caso Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Os Gentil, por sua vez, se alinham pela metade, pois pedem votos para Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) – aliás, sobre isto, falaremos outro dia.

Weverton

O candidato ao Senado que melhor tem surfado na atual corrida eleitoral devido a onda ascendente que embala sua candidatura é Weverton. O pedetista fez alianças importantes e tem feito aquilo que parece ser o mais acertado para o momento: se apresentado ao eleitorado, mostrando sua trajetória política e sua atuação parlamentar em defesa da democracia e das minorias no Maranhão ele é o candidato oficial de Lula e do PT ao Senado.

Ritmo e prumo

Restando 29 dias de campanha, o tempo urge e Weverton corre para consolidar sua eleição de senador. Até aqui o pedetista tem acertado, se mantiver o ritmo e o prumo fatalmente ele ocupará uma das duas cadeiras em disputa na Câmara Alta.

Os dois

Com sua reeleição praticamente garantida em primeiro turno, a título de hoje – salvo de houver alguma intercorrência de natureza catastrófica –, Flávio Dino agora deve dedicar-se mais à corrida senatorial.

Os dois 

Para este redator não será surpresa se Flávio Dino eleger seus dois candidatos ao Senado. Qualquer um que observar friamente o cenário da corrida senatorial vai concluir que Weverton e Eliziane têm os perfis que mais se identificam com aquilo pretendido pelo eleitorado. É o que revelam as pesquisas qualitativas e o que se ouve do povo nas ruas.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts