Desleixo com as praças esportivas de Caxias gera decepção e protesto nas redes sociais

Por RM

Postado em 11/06/2018 15:46:58



Nem só de glamour vive a 41º edição dos Jogos Escolares de Caxias. A competição deste ano, que começou com uma bela e bem organizada festa de abertura, tem sido marcada pela decepção de algumas pessoas ao se depararem com o estado de abandono em que se encontram algumas praças esportivas da cidade.

O publicitário Cleuton Menezes não se conteve e manifestou sua indignação pelo Facebook. Postou fotos que mostram uma dessas arenas em estado deplorável. Alambrados com várias falhas, banheiros incendiados e completamente destruídos.  

“Será que este é o esporte que a gente quer?”, questiona Menezes, parafraseando o slogan do governo Fábio Gentil.

Caxias tem o mais completo parque esportivo do Maranhão. Ginásios com quadras poliesportivas cobertos, campos de futebol iluminados e gramados, piscina olímpica, pista de atletismo, academias ao ar livre... Não há outro município no estado com tanta fartura de praça esportiva de qualidade quanto Caxias. Neste quesito, nem a capital São Luís chega aos pés da Terra dos Poetas.

A grande maioria desses espaços foi construída durante as gestões do prefeito Humberto Coutinho. E o foram com recursos oriundos do governo federal, por meio de emendas parlamentares do então deputado Flávio Dino. Na sequência, o prefeito Léo Coutinho teve sensibilidade e manteve o nível de investimento no esporte local. Coisa que, pelo visto, o atual prefeito Fábio Gentil não tem feito.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts