Deputado Adelmo vai ao #SQN e defende amplo debate sobre criação da Uemaleste

Por RM

Postado em 15/04/2019 09:53:10



 

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) disse que a criação da Uemaleste (Universidade Estadual do Leste Maranhense) precisa de um amplo debate onde a comunidade acadêmica do Cesc/Uema, o Centro de Estudos Superiores de Caxias – campus avançado da Universidade Estadual do Maranhão em Caxias e região – terá de ser consultada, pois é a principal interessada no assunto. Para o deputado, a criação ou não de uma universidade autônoma para atender a macrorregião de Caxias passa, necessariamente, pela aprovação de professores e estudantes da instituição.

Durante o programa #SQN – Hashtag Só Que Não – que vai ao ar apresentado por este redator todos os sábados na Rádio Sinal Verde FM (103,3Mhz), das 12h às 14h, Adelmo adiantou que o tema Uemaleste já está sendo debatido internamente na Assembleia Legislativa do Maranhão, inclusive com manifestações a favor de uma debate mais amplo dos deputados Cleide Coutinho (PDT), Zé Gentil (PRB) e Arnaldo Melo (MDB).

Ainda no #SQN, Adelmo também explicou o projeto de lei de sua autoria que proíbe o uso de canudinhos de plásticos no Maranhão, bem como falou, ainda, do trâmite de uma outra proposta por ele apresentada, que pode alçar a Procissão do Fogaréu de Caxias em patrimônio cultural e imaterial maranhense.  



  Deixe seu comentario aqui



  3 comentários:

Por: José Gomes Matos

Agora sim, Ricardo Adelmo acertou, tem que ser discutido com corpo docente interno do campo, e escutar, alunos, diretores e professores do centro. Enfim Dr. Ricardo, sabemos nós que os outros centros, Coelho Neto, Timon, Codó e Coroatá não são a favor desse desmembramento de independência, vale também lembrar que os professores envolvidos no processo de separação a maioria não veste a camisa da uema, são verdadeiros aproveitadores de situações, depois vou mandar as atribuições deles e ai saberemos que são e o que eles agregam ao centro, aguarde........



Por: jose gomes matos

Senhor Vagner, não somos contra, o que esta acontecendo no Centro de Ensino de Caxias (CESC), são professores e alguns doutores que não produzem e querem criar o Uemaleste para cargos, nós do centro estamos aberto para o dialogo com todos, agora esse grupo formado por 12 pessoas que já estão alguns até em tempo de aposentadoria se beneficiar, isso a maioria não concorda. Acho justo sim criar com recursos próprios, com um quadro competente de professores que realmente trabalhe e se dedique a causa, formar mais cursos, ampliar mais centro, etc... Agora essas pessoais que estão a frente disso junto ao Dep. Adelmo, só querem se beneficiar, Ricardo faço um desafio a você, venha no centro conhecer este grupo e veja o que elas produzem, se realmente trabalham exclusivamente no centro, faça um levantamento detalhado e mostre a população quem são realmente elas, vá ao centro e procure aos alunos que trabalham e se dedica ao centro. Pois senhor Vagner a realidade de quem esta fora é bem diferente de quem vive no dia a dia do centro, nada compra o senhor respeito sua opinião, mas "Criar" é muito bom agora "Manter" sem recursos é completamente diferente, vou dar um exemplo: Cria-se e no mês seguinte falta recursos para pagar professores de onde virá o dinheiro para custear a folha deles, já que são independentes, será que esses professores que só vive da Uema vão pagar suas contas?; outra cria-se com orçamento para Uemaleste, o governo vai mandar o que foi criado todo para cá? veja como esta a Uemasul, ano passado nem condições teve de fazer o vestibular pediu ajuda para Uema de São Luis, nem diplome teve condições de emitir, pois isso vamos ter mais responsabilidade com no UEMA DE CAXIAS. Senhor Deputado Adelmo, não se deixe enganar por pessoas aproveitadoras.



Por: Vagner

Não sei pq muitas pessoas são contra a criação da UemaLeste, a criação de uma Universidade com autonomia financeira só quem ganha a comunidade acadêmica e a região dos Cocais. As pessoas dos outros centros do Leste Maranhenses tem que entrar nessa causa. Vejam só o tanto que a regiao Tocantina ganhou com a criação da UEMASUL. Parabéns Adelmo Soares não só aprovar o projeto como sensibilizar o governador assinar a criação. Caxias e região vai ganhar muito.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts