Debate da Mirante expõe candidatos sem conteúdo e consolida favoritismo de Flávio Dino no Maranhão

Por RM

Postado em 03/10/2018 02:14:18



 

O debate entre os candidatos ao governo do Maranhão promovido pela TV Mirante na noite desta terça-feira (02) foi fraco e expôs que entre os postulantes ao Palácio dos Leões há figuras carentes de conteúdo, fato que foi possível extrair das intervenções – algumas sem pé nem cabeça.

O debate foi mediado pelo jornalista Fábio William, da Rede Globo. Os candidatos de melhor desempenho foram Flávio Dino (PCdoB) e Odívio Neto (Psol) – este a grata surpresa do evento.

A verdade é que esperava-se mais do debate. Sobretudo se levado em conta o fato de todos os participantes, com exceção de Odívio, serem políticos testados – Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB) e Maura Jorge (PSL) estão na seara político-eleitoral há décadas, com passagens tanto pelo executivo como legislativo. Flávio Dino é o que menos tempo tem, mas tem.

Roberto Rocha 

Verdade que no início Roberto Rocha chegou ensaiar um bom desempenho. Sua prolixidade e fixação em Flávio Dino, no entanto, fizeram-no se perder no caminho. Mesmo quando escalado para um tema onde tem atuado (meio ambiente), quis enquadrar o comunista e acabou levando um baile. Depois disto não mais se encontrou.

Roseana Sarney

A candidata do MDB, Roseana Sarney, esteve visivelmente nervosa o tempo todo. E quando fustigada por Flávio Dino, na comparação do projeto Ninar com os antigos regabofes palacianos à base de champanhe, lagosta, caviar e outras iguarias, entrou em parafuso e perdeu as estribeiras. Nem de longe pareceu ter sido governadora por 4 mandatos, além de senadora e deputada federal.  Branca esteve irreconhecível!

Maura Jorge

Já a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, por sua vez, esteve bisonha. Durante todo o debate, a candidata somente conseguiu elaborar uma única pergunta. A impressão que deu foi que ela não entendia patavina do que lhe era perguntado. E também não sabia o que estava dizendo.

Odívio Neto

Diante desse marasmo intelectual que foi o debate miranteano, o candidato Ovídio Neto conseguiu se sobressair. Mas o representante do Psol teve, sim, seus próprios méritos. Senão foi propositivo, pelo menos soube “apertar” os demais debatedores – inclusive o comunista. 

Flávio Dino 

Flávio Dino parece ter ido ao debate com espírito de um gladiador que entra na arena disposto a encarar os leões. O comunista sabia de antemão que seria o alvo predileto de seus oponentes. Foi bem porque fez o dever de casa e tem na ponta da língua os números de seu governo – esses números, aliás, incomodaram a candidata bolsominion, que chegou a reclamar. 

Favoritismo 

Anunciado com estardalhaço midiático na blogosfera como o grande momento da virada na corrida eleitoral que caminha para ser decidida já em primeiro turno, o debate da Mirante só serviu para consolidar o favoritismo de Flávio Dino apontado em todas as pesquisas de opinião, feitas pelos mais diferentes institutos.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts