Datailha revela que reeleição de Fábio Gentil poderá ser tranquila, mas eventual união de Cleide, PMJr. e Adelmo complicaria o cenário

Por RM

Postado em 18/11/2019 07:59:19



Pela cotação do dia, o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (PRB), caminha tranquilo rumo à reeleição no pleito municipal do próximo ano, segundo revelado em pesquisa do Instituto Datailha, encomendada por grupo local para consumo interno. Mas há uma ressalva: uma eventual aliança entre os deputados Cleide Coutinho (PDT), Adelmo Soares (PCdoB) e o vice-prefeito Paulo Marinho Jr (PP) se revelaria forte o suficiente para complicar as pretensão de FG.

O Datailha, que tem histórico de acertos em várias eleições municipais e estaduais, identificou um cenário de tranquilidade para Fábio Gentil em quesito espontâneo – aquele em que é perguntado ao eleitor entrevistado “em quem você votaria para prefeito de Caxias?” o que é justificável pela forte exposição midiática que o cargo proporciona. (veja aqui)

Entretanto, quando nomes de possíveis candidatos são apresentados, há uma clara mudança no humor do eleitorado, revelando que uma hipotética aliança entre Coutinho, Marinho e Soares resultaria numa força antagônica com potencial para deixar o cenário imprevisível, ou no mínimo menos confortável para o atual mandatário municipal caxiense. (veja aqui)

Claro que colocar Coutinho e Marinho num mesmo palanque não seria tarefa para amadores. Há quem, inclusive, considere a união uma heresia. Cumpre ressaltar, ainda, que tanto Adelmo como Paulinho são hoje aliados de proa do Palácio da Cidade. No entanto, cabe lembrar, em política o impossível não existe.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Jovanildo

Sugestão, coloque os demais dados da pesquisa, demais cenários, avaliação dos governos municipal e estadual e a disputa pelo legislativo caxiense, por exemplo.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts