Concurso da Prefeitura de Caxias sob suspeita de fraude

Por RM

Postado em 19/06/2018 08:58:46



Está longe o final da novela que cerca o concurso público realizado mês passado pela Prefeitura de Caxias. Mais parece um enredo de folhetim mexicano. Depois de fazer pouco caso das recomendações feitas pelo Ministério Público que apontou uma série de irregularidades no procedimento licitatório para a contratação da empresa responsável pelo certame e de não dar a mínima para uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) que suspendia a aplicação das provas, até que as ponderações feitas anteriormente pelo Parquet pudessem ser melhor avaliadas (aqui), eis que o prefeito Fábio Gentil (PRB) resolveu encarar a parada e conseguiu, por meio da atuação da Procuradoria Geral do Município, o aval da Justiça para o prosseguimento do certame (aqui).

Desde o anúncio do concurso, o Município se viu obrigado a expedir várias notas de esclarecimento para tentar aplacar a onda de desconfiança que atinge o certame - como a que está posta acima.

Agora, o promotor Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da 7º Promotoria de Justiça de Caxias, volta à carga e faz publicar no Diário Eletrônico do MP um aditamento no Inquérito Civil que investiga suspeita de fraude na aplicação de provas do Concurso Público para a Prefeitura de Caxias. O Parquet abriu prazo de 10 dias para que o representante da empresa F. Pesquisas e Projetos LTDA apresente a lista com os nomes dos fiscais que aplicaram as provas, bem como suas qualificações e relação detalhada do local onde trabalhou na fiscalização de provas (veja o documento).

Logo após a aplicação das provas, o polêmico concurso foi motivo de várias manifestações nas redes sociais, onde dezenas de candidatos apontaram inúmeras irregularidades que segundo eles ocorreram nas salas (aqui). O certame recebeu mais de 20 mil inscrições, que resultaram numa arrecadação estimada em R$ 2 milhões. Pelo visto, os próximos capítulos devem ser bem calientes.



  Deixe seu comentario aqui



  3 comentários:

Por: Anilto

Nesse concurso teve de tudo,gente que no gabarito fez 30 pontos,Mais quando saiu a lista de classificados só apareceu 27 pontos a essa pessoa.



Por: Anilto

Nesse concurso teve de tudo,gente que no gabarito fez 30 pontos,Mais quando saiu a lista de classificados só apareceu 27 pontos a essa pessoa.



Por: Tereza de jesus

a nota de todos os candidatos do nível fundamental foi zero em matemática .



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts