Cleide mantém postura ética e segue firme com uma pré-campanha propositiva

Por RM

Postado em 01/06/2018 08:54:12



Cleide Coutinho (PDT) segue firme no propósito de eleger-se deputada estadual montada numa expressiva votação. Quem acompanha de perto a cena político-eleitoral maranhense avalia que Cleide estará entre os cinco nomes mais votados no pleito de outubro vindouro – e não descarta a possibilidade de ela ser a mais votada entre os 42 deputados que vão compor a próxima legislatura do parlamento estadual.

A exemplo do marido – o ex-presidente da Assembleia Humberto Coutinho, falecido no início deste ano –, Cleide faz a chamada ‘política do bem’. Ela agrega. Ela soma. Tanto que o arco de aliança costurado em torno de sua pré-candidatura impressiona pela força de seus apoiadores. O grupo, que já era bastante significativo, foi ampliado com a chegada de aliados de peso, inclusive prefeitos de 12 cidades, como Luís Amovelar Filho (Coroatá), Valmira Miranda (Colinas), Adelbarto Santos (São Francisco do MA) e Marlon Torres (Passagem Franca), dentre outros.

Sem contar que praticamente todos os principais aliados históricos do saudoso marido estão com ela. Históricos, porque mantiveram com Humberto Coutinho uma relação de 30 anos de intensa atividade político-partidária, marcada pela lealdade e fidelidade recíprocas, algo raro hoje em dia. Os poucos aliados daquele tempo que não estão marchando ao lado de Cleide na atual empreitada, não chegaram, exatamente, a sair do grupo por ela agora liderado. Apenas optaram por se lançarem, eles mesmos, candidatos, como é o caso do ex-prefeito de São Domingos, Tratorzão, ou do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, que lançou a mulher Daniella, situações legítimas e perfeitamente compreensíveis.

E assim como também fazia o marido Humberto Coutinho, Cleide faz política sem disfarce, definindo bem o seu campo de atuação. Aliada do governador Flávio Dino, ela mantém a aliança com o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB), considerado um dos mais atuantes do Brasil e candidato a ser um dos mais votados na eleição de outubro – senão o mais votado -, e está engajadíssima nas pré-campanhas para o Senado de Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). 

Diante dessa realidade – e levando-se ainda em conta o fato de Cleide Coutinho ser uma interlocutora de muito prestígio junto ao governador Flávio Dino ­–, não é exagero afirmar que ela figura entre os nomes que hoje reúnem grandes possibilidades de presidirem a Assembleia do Maranhão no próximo biênio.



  Deixe seu comentario aqui



  2 comentários:

Por: Jacqueline Oliveira

MINHA DEPUTADA ESSA MERECE SER A MAIS VOTADA E SERÁ COM FÉ EM DEUS



Por: Jacqueline Oliveira

MINHA DEPUTADA ESSA MERECE SER A MAIS VOTADA E SERÁ COM FÉ EM DEUS



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts