Cleide Coutinho pode retornar à Assembleia com votação histórica

Por admin

Postado em 07/05/2018 10:29:02



Cleide Coutinho entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e o pré-candidato ao Senado Weverton (PDT)

A ex-deputada Cleide Coutinho (PDT) faz uma pré-campanha em grande estilo. Quem a acompanha no cumprimento da agenda diária de compromissos revela que a pré-candidata está mesmo decidida a buscar os votos que lhe garantirão, com folga, um retorno tranquilo à Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) para cumprir o terceiro mandato parlamentar e, sobretudo, dar continuidade ao legado que fora deixado pelo marido, o deputado Humberto Coutinho, falecido no início do ano após travar uma batalha contra o câncer.

Diariamente Cleide Coutinho tem sido convidada para reuniões e eventos com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias de municípios das mais diferentes regiões do Maranhão. Esses convites revelam o grau de densidade que tem o nome da pré-candidata, benquista pela classe política de todo o estado. Muitos creditam essa receptividade positiva ao nome de Doutora Cleide à memória do marido e companheiro por mais de 50 anos. Faz sentido, Humberto Coutinho foi o maior político de Caxias e região nas últimas três décadas e morreu no auge da carreira política – no exercício do 5º mandato de deputado estadual, reeleito presidente da ALEMA. Mas a essa verdade deve-se somar o fato de Cleide ter luz própria. Ela foi uma deputada estadual muito atuante e tem uma característica incomum à maioria dos políticos de hoje: cumprir os acordos firmados. Conquistas importantes para o Leste Maranhense são frutos ainda da ação parlamentar de Cleide, como o Colégio Militar, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar e o serviço de oncologia do Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira Aragão, dentre outras.

Some-se a esse quadro o fato de Cleide Coutinho ser uma importante interlocutora do governador Flávio Dino, e é correto afirmar que ela está credenciada a receber uma das maiores votações – senão a maior – na eleição deste ano para deputado estadual do Maranhão. Não é à toa que observadores tarimbados da cena político-partidária incluem o seu nome no rol daqueles com grandes possibilidades de virarem presidente da Assembleia para o biênio 2019/2020.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts