Cleide Coutinho no #SQN

Por RM

Postado em 29/09/2019 08:14:45



 

A deputada estadual Cleide Coutinho (PDT) esteve no #SQN (Hashtag Só Que Não), programa apresentado por este redator que vai ao ar aos sábados, a partir do meio-dia, pela rádio Sinal Verde FM (103,3Mhz) de Caxias/MA. A deputada fez uma avaliação do primeiro ano de seu terceiro mandato e do primeiro ano do segundo mandato do governador Flávio Dino (PCdoB). A pedetista também falou sobre as eleições municipais do próximo ano e explicou o porquê de a aliança com o prefeito Fábio Gentil (PRB), que vinha sendo costurada nos últimos meses por aliados de ambos os lados, não vingou.

Na avaliação de Dra. Cleide, o governador Flávio Dino faz um grande trabalho no Maranhão e está política e intelectualmente qualificado para disputar a Presidência da República em 2022, "vai depender da conjuntura nacional até lá". Quanto a sua atuação parlamentar neste começo de terceiro mandato de deputada estadual, a parlamentar disse que as emendas parlamentares propostas por ela somente estarão à disposição dos municípios que integram sua base política a partir do próximo ano. E lembrou que Caxias continuará recebendo atenção especial dela e do governador que, inclusive, construirá a terceira ponte no perímetro urbano sobre o rio Itapecuru, que assim atenderá mais um pedido ainda feito pelo saudoso marido, o ex-prefeito de Caxias e presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, morto em janeiro de 2018 vítima de um câncer no intestino.

Sobre as eleições municipais do próximo ano, a deputada Cleide confirmou a decisão tomada pelo grupo por ela liderado em Caxias, de apresentar candidatura própria em 2020. Disse que cinco nomes estão postos como pré-candidatos, o atual gestor da Agerp e ex-vice-prefeito durante os dois mandatos de Humberto Coutinho, Júnior Martins; a vereadora e líder da oposição Thaís Coutinho; o ex-vereador Lacerda e os empresários Magno Chaves e Constantino Neto. Mas ressaltou, porém, que a possibilidade a outros nomes que eventualmente venham manifestar pretensão de representar o grupo na cabeça de chapa continua aberta, e que o candidato a prefeito será escolhido pela maioria. “A exemplo de Humberto, eu também gosto de ouvir e respeito a opinião dos nossos aliados”.

ALIANÇA COM FG

A deputada Cleide Coutinho confirmou ao #SQN que houve mesmo tratativas para o firmamento de uma aliança com o prefeito Fábio Gentil e que a iniciativa não prosperou porque a pedetista teria avaliado que não seria o melhor para os seus correligionários, “pessoas que estão conosco há décadas e que não podem ser esquecidas pelo caminho”. Mas fez questão de ressaltar, no entanto, que mantém a mesma postura respeitosa em relação ao prefeito. “Aliás, na Assembleia eu e meus colegas Adelmo Soares e Zé Gentil temos trabalhado unidos em favor de Caxias”.

JUIZ VELOZO

Perguntada sobre a possibilidade de o juiz Velozo ser um aliado na próxima corrida eleitoral – ele já disse, inclusive, que vai se aposentar para mergulhar na seara político-partidária –, Dra. Cleide disse ter conversado sobre política com o ainda magistrado apenas uma vez. “A condição dele, de juiz, limita seus movimentos. Mas gostei muito da conversa que tivemos e, caso seja da vontade dele, as portas do PDT estarão sempre abertas para recebê-lo”.

ELEIÇÕES 2020

Perguntada por este redator se ela acredita na possibilidade de derrotar o prefeito Fábio Gentil nas urnas, a deputada Cleide foi taxativa: “Toda eleição é um jogo imprevisível e a história político-eleitoral de Caxias prova que não se deve subestimar adversários. Ganhar ou perder faz parte, mas não vamos entrar somente para competir. Vamos com tudo, determinados a vencer nas urnas e retomar o trabalho iniciado por Humberto em 2005, se esta for a vontade de Deus e de nosso povo.”.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts