Ciro continua no páreo e é o que mais cresce, segundo Ibope e Datafolha

Por RM

Postado em 07/10/2018 07:04:55



 

Eleição presidencial fica eletrizante e segue indefinida

A diretora-executiva do Ibope, Márcia Cavallari, e o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, não descartam a possibilidade de o candidato Ciro Gomes (PDT) ir para o segundo turno da eleição presidencial. As avaliações foram feitas na noite deste sábado (06), durante o programa especial “Central das Eleições”, da Globonews.

De acordo com os diretores dos dois institutos de pesquisa de opinião mais populares do país, Ciro foi o único candidato a manter-se numa linha crescente das intenções de voto aferidas na véspera da eleição que será realizada hoje. Ibope e Datafolha identificaram que os votos que estão migrando para o pedetista são oriundos de todos os demais candidatos, porém a sangria seria maior entre os eleitores do candidato Fernando Haddad (PT), que aparece em segundo lugar nas pesquisas.

Com o crescimento de Ciro e a tendência de "virada" dele para cima de Haddad, sobretudo pelos números colhidos no último dia de campanha, segundo informaram Cavallari e Paulino, apesar dos 10 pontos percentuais (15x25) que o separam do segundo colocado, a possibilidade de o pedetista ir para o segundo turno é maior que a de Jair Bolsonaro (PSL), que tem 40% das intenções, ser eleito já no primeiro turno.

Os dois chefes dos institutos ressaltam, porém, que tanto a pesquisa do Ibope como a do Datafolha foram fechadas por volta das 15h de ontem. De lá para cá, o fenômeno de crescimento de Ciro tanto pode ter se mantido, como poder ter aumentado de intensidade ou estagnado.

Vale aguardar.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Marcos Moreira

Estamos fazendo parte desta virada é Ciro 12 minha família por inteiro.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts