Cid chuta o pau da barraca, diz o que está entalado na garganta de muitos brasileiros, e afunda mais ainda candidatura de Haddad

Por RM

Postado em 16/10/2018 09:39:16



Cid Gomes cobra mea culpa do PT 

O ex-governador do Ceará e senador eleito Cid Gomes (PDT) se indispôs com militantes petistas ao dizer que o PT deveria fazer um mea culpa e admitir os graves erros cometidos durante as gestões de Lula e Dilma, sobretudo o chamado aparelhamento do Estado, forjado numa onda de corrupção endêmica que tragou a credibilidade da sigla, bem como a de seus líderes. O fato correu na noite desta segunda-feira (15), durante evento em favor da candidatura de Fernando Haddad (PT) organizado em Fortaleza pelo governador reeleito do Ceará Camilo Santana (PT). 

Cid não tem o destempero do irmão Ciro, mas ambos não têm papas na língua e o sangue que lhes corre nas veias é quente feito larva de vulcão. Destemidos como um vaqueiro na pega de boi no mato, os dois costumam assumir suas posições doa a quem doer. Os irmãos Gomes nem sempre estão certos, é verdade, mas se movem com a crença de quem busca acertar.

O fato é que o PT errou e errou feio. O partido foi incapaz de admitir seus próprios erros e acabou servindo, irresponsavelmente, de trampolim para o crescimento da extrema direita no país, algo abominável e que será debitado na conta de Lula da Silva e seus companheiros. A história vai cobrar caro esse triste legado.

Intempestivas

Alguém mais prudente e pacificador, poder-se-ia argumentar que as palavras de Cid foram intempestivas, que não era aquele o lugar e nem o momento adequado; que somente servirão para ajudar a sepultar a candidatura petista neste segundo turno e por aí vai...

Pensamento

Faz sentido. Entretanto, é inegável que elas ecoam o pensamento de parte significativa do povo brasileiro que não quer ser tutelada pelo fascismo, mas que, certamente, não se conforma com a corrupção exacerbada imposta pelo PT, através do aparelhamento do Estado, para perpetuar-se no poder.

Horizonte

A tempestade que se agiganta no horizonte parece vir carregada de medo, ódio e violência. O Brasil merecia coisa melhor. A culpa, também, é do PT.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts