Chuvas provocam caos e levam pânico a comunidades de Caxias

Por admin

Postado em 22/02/2018 08:31:39



 

A situação em algumas localidades de Caxias (MA) - sobretudo da zona rural - já é bastante crítica. As chuvas que têm desabado sobre a região nos últimos dias provocam o caos e levam pânico à população. Os níveis dos rios Itapecuru e Parnaíba – bem como os de seus respectivos afluentes - subiram bastante e assustam as comunidades ribeirinhas.

No povoado Riachão, por exemplo, uma série de transtornos. Famílias estão desabrigadas. Animais morreram afogados. O Corpo de Bombeiros Militar sediado em Caxias foi chamado e fez o resgate e transporte de famílias que tiveram suas casas inundadas - até um barco teve de ser utilizado na operação que foi coordenada pessoalmente pelo comandante do 5º Batalhão (5º BBM), major Herisson.

Os repórteres José Carlos e Edivaldo de Farias estiveram lá e mostraram tudo em reportagem especial da TV Sinal Verde. As estradas que dão acesso ao povoado Riachão mais pareciam rios caudalosos. A água do riacho que corta a região - um dos afluentes do Itapecuru - avançou mais de 50 metros e invadiu casas. A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil e Assistência Social para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo. A situação é grave e pode piorar, pois há previsão de chuvas ainda para os próximos dias.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts