Chapa para eleição da OAB encabeçada por Luiz Carlos Moura e Naldson Carvalho terá evento de lançamento hoje, em Caxias

Por RM

Postado em 06/11/2018 09:42:56



 

Será oficialmente lançada nesta terça-feira (06) a chapa 37 – ‘Advogados Livres e Independentes’ –, encabeçada pelos causídicos Luiz Carlos Moura (presidente) e Naldson Carvalho (vice), que disputará a eleição da Subsecção de Caxias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). O evento terá início às 19h no Espaço Eventos – Rua Riachuelo, 181, Centro. Também estarão presentes os candidatos à Seccional do Maranhão (OAB/MA), Carlos Brissac (presidente) e Carlos André (vice), representantes da chapa 02 – ‘OAB de verdade’.

O advogado Luiz Carlos Moura teve o nome lançado por um grupo de advogados de Caxias para concorrer à Presidência da Subsecção local da OAB/MA. No dia 23 de novembro vindouro acontecerá a eleição da diretoria do Conselho Seccional da OAB Maranhão, conselheiros seccionais e federais, além de diretores da CAAMA e nas Subseções da OAB/MA em todo o estado.

Profissional experiente, bem relacionado e reconhecido pela maneira ética e cordata de sua atuação, Luiz Carlos Moura aguarda deferimento da chapa por ele encabeçada, mas já faz visitas para expor as ideias que pretende executar em favor dos advogados de Caxias, caso seja eleito. 

Luiz Carlos Moura já apresentou algumas propostas, via WhatSapp. Veja:

“Caros colegas advogados e advogadas,

Acredito no imensurável valor imaterial da nossa OAB livre e independente pelos vários motivos já explicitados em comentários anteriores. E, nesse contexto com a união de todos advogados, nasce uma força propulsora para os enfrentamentos e combates saudáveis, duros se necessários, em defesa do exercício da advocacia em todos os campos de uma batalha jurídica.

É assim que penso, porque é assim que vivo o dia-a-dia da advocacia, como todos que militam esse ministério, razão pela qual lutamos por uma OAB livre e independente.

Temos PROPOSTAS concretas que exigem posicionamentos fortes e consistentes para o fortalecimento da nossa OAB - Caxias, como a já citada pelo membro da CHAPA 37, Dr. Naldson Carvalho, para a criação do Clube da OAB.

Acrescento ainda: 

1 -  trazer para a subseção a aplicação das provas do Exame da Ordem; 

2- Conseguir junto a Estadual um veículo, tipo VAN, para transportar os colegas até a Cidade Judiciária e vice-versa em um percurso previamente traçado, proposta plenamente viável visto que já existe em algumas cidades esse meio de transporte para facilitar a vida de nossos advogados.

O advogado também precisa ser mais valorizado. 

3 - Se eleito, lançarei uma campanha de valorização da imagem do advogado na sociedade, destacando a qualificação técnica e a importância do profissional para as questões sociais; 

4 - Darei prioridade à defesa das prerrogativas. Não vamos admitir nenhum tipo de desrespeito ao advogado.

A OAB/CX deve estar ainda mais envolvida em ações de combate à discriminação e aos preconceitos, promovendo o debate qualificado para a necessária consolidação dos direitos fundamentais em nossa sociedade.

Internamente, a Ordem pode trabalhar pela melhoria dos serviços e maior celeridade da Justiça, mantendo conversas com os magistrados a respeito da necessidade de maior empenho no andamento dos processos.

São muitos trabalhos a realizar, que com empenho e seriedade livre e independente, nós advogados poderemos ter dias melhores, É HORA DE MUDAR, OAB LIVRE E INDPENDENTE. 

Luiz Carlos Moura

CHAPA 37”



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts