CCJ aprova proposta de Adelmo que estabelece plano de evacuação em clínicas e hospitais

Por RM

Postado em 14/11/2019 06:48:25



 

Deputado Adelmo Soares (PCdoB)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA) aprovou o Projeto de Lei nº 505/2019, que estabelece diretrizes sobre a obrigatoriedade de treinamentos e apresentação do plano de evacuação em clínicas e hospitais das redes pública e privada do Maranhão. O autor da proposta é o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB).

Pelo PL apresentado por Adelmo e já aprovado pela CCJ, os imóveis comerciais e residenciais também estarão obrigados a adotarem as mesmas medidas que serão impostas para clínicas e hospitais. A iniciativa é bem-vinda e vai garantir mais segurança e agilidade quando houver necessidade de evacuação de prédios durante ocorrências de incêndios, alagamentos ou desabamentos, por exemplo. Medidas que, seguramente, ajudarão salvar vidas.

Em setembro último, o desabamento da lage superior do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, deixou onze mortos e dezenas de feridos, a maioria pacientes. A tragédia poderia ter sido menos impactante, caso a unidade de saúde fluminense adotasse medidas de evacuação como aquelas que estão sendo propostas pelo PL do deputado Adelmo.

A proposta agora será levada para votação em Plenário.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts