Caxias sai fortalecida das urnas e volta ao protagonismo político do Maranhão

Por RM

Postado em 09/10/2018 10:08:08



 Cleide Coutinho, Zé Gentil, Adelmo Soares e Rubens Pereira Jr., os representantes de Caxias

O resultado das eleições 2018 no Maranhão fortalece politicamente a cidade de Caxias e região. Pela primeira vez em 24 anos, o município volta a ter mais de um representante na Assembleia Legislativa – a última vez que isto ocorreu foi na legislatura 1991/1994, quando estavam deputados estaduais Humberto Coutinho, Zé Gentil, Getúlio Silva e Alexandre Salém – este último, não era domiciliado em Caxias, é verdade, mas sua relação com a cidade era inegável, inclusive com familiares residindo aqui – como ocorre, hoje, com o deputado federal reeleito Rubens Pereira Jr. (PCdoB), por exemplo. O comunista é domiciliado em Matões, mas sua atuação na Câmara Federal é muito atenciosa à Caxias – e a exemplo de Salém, ele também tem família em Caxias.

O fato é que o caxiense está otimista e de autoestima elevada pelas eleições de Cleide Coutinho (PDT), Zé Gentil (PRB) e Adelmo Soares (PCdoB), para a Assembleia, e reeleição de Rubens Jr, na Câmara dos Deputados, que confirmaram nas urnas aquilo que este redator vinha afirmando desde o início das pré-campanhas. E não foi nenhuma mágica ou exercício de futurologia. Nada disso. Quem se dispusesse a olhar o cenário que se formou para o pleito de 2018, sem paixões ou ranços de ordem pessoal, facilmente enxergaria que o quarteto sairia das urnas vitorioso.

Caxias sai das urnas fortalecida e retorna ao espaço de protagonismo da cena político-partidária, com direito a voz nas grandes decisões do Estado. Assim, o povo daqui, que sentiu faltar terra nos pés pela morte de seu líder maior Humberto Coutinho logo no primeiro dia do ano, vítima de complicações de um câncer no intestino, volta a ter aspirações de um futuro melhor. Vale acreditar!

Em tempo

Somente hoje este redator retorna à labuta do Blog. Desculpe pela ausência de ontem.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts