Caxias deverá ter uma eleição de deputado federal atípica

Por admin

Postado em 16/05/2018 08:47:58



Rubens Pereira Jr. caminha para reeleição tranquila; Paulo Marinho Jr. dificilmente vai eleito

A eleição para deputado federal em Caxias será um páreo duro como nunca se viu na história do município. Para começo de conversa, porque pela primeira vez os eleitores poderão escolher um nome de um leque de candidatos com forte influência sobre o eleitorado local. É óbvio que a disputa estará concentrada entre Rubens Pereira Jr. (PCdoB) – que vem respaldado pela grande atuação parlamentar na Câmara dos Deputados e com o apoio da pré-candidata a deputada estadual Cleide Coutinho, devendo ser reeleito entre os mais votados do Maranhão – e Paulo Marinho Jr. (PP) – que a despeito do que representa o sobrenome que carrega deve ser bem votado em Caxias, embora dificilmente seja eleito. 

Em Caxias a disputa deve mesmo ser polarizada entre os dois, mas diferente daquilo que aconteceu nas eleições de 2014, este ano há fatores novos que devem ser levados em conta, pois podem alterar o desempenho tanto de Rubens Jr como de Marinho Jr. Exemplo disso são os pré-candidatos César Sabá (PSL) e Magno Chaves (Solidariedade), que podem surpreender - não é exagero dizer que a soma dos dois pode resultar algo em torno de 10 mil votos. Basta lembrar que o candidato Feliciano do Bombom abocanhou, sozinho, mais de 3 mil votos na eleição de deputado federal de 2014.

CÉSAR SABÁ

 

Empresário arrojado do setor farmacista, o pré-candidato a deputado federal César Sabá (foto), que também é radialista, pode surpreender com uma boa votação por ser um nome conhecido em Caxias e identificado com as questões sociais da cidade. Até outro dia, Sabá apresentava um programa semanal de muita audiência na Rádio Sinal Verde FM – o ‘Hora da Verdade’ - onde batia duro na gestão Fábio Gentil, mostrando as mazelas por ele e ouvintes identificadas. 

MAGNO CHAVES

Magno_Chaves 

O também pré-candidato a deputado federal Magno Chaves (foto), apesar de ainda jovem, é um destacado empresário do setor agropecuário que se relaciona bem com os setores mais conservadores do comércio local. Magno é filho do empresário Airton Chaves, portanto de família tradicional de Caxias, primo, inclusive, do ex-vereador e atual secretário-adjunto estadual de Articulação Política Ronaldo Chaves.

2020 -  Há quem diga que os dois neófitos estariam de olho mesmo numa vaga na Câmara Municipal de Caxias em 2020 – as eventuais candidaturas a deputado federal seriam, para ambos, uma maneira de pavimentar o caminho para a vereança na próxima legislatura municipal. Tanto Sabá como Chaves, no entanto, sustentam que estão na luta para se elegerem deputados federais. 

VERDE E JEFFERSON

 

Cléber Verde deve ser reeleito com facilidade; Ney Jefferson pode ser bem votado em Caxias

E não se pode deixar de levar em conta, na eleição de deputado federal em Caxias, as candidaturas de Cléber Verde (PRB) – que vem com o apoio implícito do prefeito Fábio Gentil e da maioria dos vereadores -, bem como a de Ney Jefferson (PT) – ex-secretário municipal da Agricultura e nome muito identificado com o lulapetismo.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Maria

O César Sabá pode até ter um futuro politico em Caxias, pois sabe se comunicar com o povo e tem simpática. Já esse Magno Chaves precisa pegar umas aulas boas maneiras com o primo Ronaldo Chaves.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts