Catulé Jr tem semana de articulações em favor do Turismo no Maranhão

Por RM

Postado em 30/05/2019 09:17:06



Catulé Jr. foi recebido pelo senador Weverton 

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, mergulha de cabeça numa intensa agenda de articulações que visam captar recursos e apoio para o fomento ao setor no Maranhão. Durante encontro com o senador Weverton (PDT), o gestor estadual ouviu do parlamentar, líder da bancada pedetista no Senado, que terá apoio amplo e irrestrito para a busca de ações e mecanismos que possam auxiliar na propagação e qualificação do turismo no estado.

Durante o encontro com o senador Weverton, o secretário do Turismo do Maranhão recebeu a disponibilidade da estrutura de Gabinete do parlamentar maranhense no Senado Federal, para que Catulé Jr. receba assessoria especializada em suas incursões à Brasília atrás de recursos para a pasta.  

Ainda na Capital Federal, Catulé Jr. também participou de reunião do Programa Investe, criado em conjunto pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur para acelerar o desenvolvimento do setor por meio de ações destinadas a aumentar a qualidade dos serviços, gerar empregos e incrementar a competitividade em rotas turísticas estratégicas.

Catulé Jr. comemorou o destino de R$ 2,3 milhões para o Maranhão em investimentos nos municípios de Araioses, Barreirinhas, Paulinho Neves, Santo Amaro, Tutóia e São Luís, cidades maranhenses que compõem a chamada ‘Rota das Emoções’, juntamente com municípios do Ceará e Piauí, que também serão beneficiados nesse roteiro integrado.

“Esse investimento vai incentivar a qualidade da oferta turística e melhorar os serviços oferecidos nos pólos turisticos. O governo do estado faz qualificações permanentes mas agora poderemos ampliar ações e parcerias para gerar emprego, renda e desenvolvimento regional” explicou o secretário estadual do Turismo.

ROTA DAS EMOÇÕES

A Rota das Emoções é um roteiro integrado que envolve cidades de três estados: Maranhão, Piauí e Ceará. Os grandes atrativos do roteiro são o Parque Nacional dos Lençóis, no Maranhão, um aglomerado de dunas e lagoas de beleza singular; o Delta do Parnaíba, no Piauí, o único em mar aberto das Américas e Jericoacoara, no Ceará, local de vento e água, propício para a prática de esportes náuticos.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts