Catulé é reeleito presidente da Câmara Municipal de Caxias

Por RM

Postado em 05/11/2018 21:18:38



O vereador Antônio José Bittencourt de Albuquerque, o Catulé (PRB), foi reeleito na noite desta segunda-feira (05) presidente da Câmara Municipal de Caxias. Numa eleição de chapa única, os 19 edis – incluindo ele próprio – votaram pela manutenção de Catulé à frente da Casa, resultado que o consagra por unanimidade e que contou com o aval do prefeito Fábio Gentil (PRB) e de líderes da oposição, como os deputados estaduais eleitos Cleide Coutinho (PDT) e Adelmo Soares (PCdoB), e resultou num consenso como nunca se viu em Caxias. 

Entretanto, as articulações que resultaram na convergência de todas as correntes com assento no parlamento municipal caxiense em favor da reeleição de Catulé, expressada numa única chapa, passou por tentativas de sabotagem do ex-prefeito de Caxias e deputado federal cassado por corrupção Paulo Marinho, que tentou se imiscuir num processo interno da Câmara, por não querer a permanência do presidente agora reeleito, ainda devido ao fracasso eleitoral de seu rebento, o vice-prefeito Paulo Marinho Jr. (PP), na última eleição de deputado federal.

A mando do seu genitor, PM JR. chegou, inclusive, a ir na casa de Cleide Coutinho pedir que ela orientasse os vereadores de seu grupo político a não votarem em Catulé, tendo recebido como resposta um sonoro não. O ato, aliás, foi mais um devaneio de PM pai, que fez carreira política agredindo a honra e deturpando a imagem do saudoso líder Humberto Coutinho.

O fato é que os ataques de PM contra a reeleição de Catulé foram intensificados nos últimos dez dias, quando as emissoras de rádio e televisão dos Marinho passaram a operar uma campanha virulenta, ameaçando, inclusive, mandar prender os vereadores, caso eles reelegessem o presidente da Casa, em mais um ato de devaneio do político decadente.

Daí porque, tão logo foi oficializado o resultado da eleição, Catulé subiu à tribuna do plenário para agradecer aos colegas vereadores e sentar a pua no lombo de PM (veja vídeo acima). No fim, o resultado se revela uma sonora surra eleitoral nos Marinho de 19x0.

Confira a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias, eleita em chapa única, para o biênio 2019/2020:

Presidente – Catulé (PRB)

1° vice-presidente – Ximenes (PR)

2° vice-presidente – Neto do Sindicato (PCdoB)

1° secretário – Mário Assunção (PPS)

2° secretário – Sargento Moisés (PSD)

3° secretário – Magno Magalhães (PSD

4° secretário – Repórter Puliça (PRB)



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: José Gomes Matos

Eleito para destruir a casa do povo, uma casa acovardada de pessoas fracas, digo por que tem gente muito mais preparada para assumir a mesma. Ricardo, esse moço eleito não tem nenhuma credibilidade para nós representantar povo caxiense, acorda até quando isso vai acontecer aqui. Essa família já está mandando em tudo , vários setores e a pergunta que lhe faço Ricardo, por que tudo isso???



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts