Banda Afrôs se prepara para turnê no Rio de Janeiro

Por RM

Postado em 04/11/2019 11:58:02



 

Neste mês de novembro de 2019, a banda maranhense Afrôs realizará uma circulação pela primeira vez no Rio de Janeiro, em produção para o lançamento de seu próximo álbum, Ajé. A banda realizará ensaios fotográficos, entrevistas, produção e conexões, como a gravação da música Carne Crua (de Cris Campos), pela cantora e compositora Rita Beneditto, para o próximo álbum de Afrôs que se chamará Ajé. Criação, ensaios, participações, encontros e trocas ainda estão previstos na agenda da banda pelas terras cariocas. 

Com um show dançante, o grupo traz o último trabalho, Carne Crua, em homenagem a artista maranhense Ana Duarte (assassinada em março de 2016). O show traz ao palco a leveza de Ana, que intercalava sua dança como índia do boi de Leonardo e os palcos do ballet clássico, apontando para a importância das mulheres em todos os lugares da sociedade, onde desejam estar.

As músicas do show evocam as mulheres de ofício e lideranças femininas, bem como divindades femininas das religiões de matriz africana, no diálogo do feminismo contemporâneo com feminino sagrado. Os tambores ecoam as sonoridades do tambor de crioula, bumba-meu-boi de sotaque de baixada, zabumba e ilha; cocos, tambor de índio, afrobeats e suas ressignificações quando comunicam com as pedaleiras, guitarra e contrabaixo.

Autoral

Com 12 anos de trajetória, AFRÔS, é uma banda autoral de São Luís, que pesquisa e trabalha com a música afro-brasileira residente no Maranhão e Nordeste, em diálogo com os caminhos contemporâneos sonoros e criativos da música mundial. Tendo as mulheres na linha de frente, em especial na voz e percussão, Afrôs é Cris Campos, Fernanda Preta, Jânia Lindoso (Tchubei), Melannie Carolina, Tieta Macau, Hugo César, Thierry Castelo, Zequinha Moura 

Fonte: Ascom



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts