Avanços no Maranhão justificam visibilidade internacional de Flávio Dino

Por RM

Postado em 04/04/2019 18:50:03



 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi convidado para proferir duas palestras na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Os dois eventos expressam o grau de visibilidade que o mandatário estadual maranhense tem hoje no cenário internacional.

A primeira palestra, que será na Escola de Governo de Harvard, será sobre finanças públicas e políticas educacionais. Flávio Dino faz uma revolução na educação de um dos estados mais pobres do Brasil, que passou 50 anos na mão de uma oligarquia. Um professor de 40 horas da rede pública estadual de ensino do Maranhão recebe hoje o maior salário do Brasil, que é de R$ 5.750,83 e, o docente de 20h, recebe R$ 2.875,41.

A segunda palestra de Flávio Dino, também em Harvard, será durante a Brazil Conference, onde o governador do Maranhão falará sobre Sistema Penitenciário. Trata-se de outro ponto do Governo dinista que ganhou reconhecimento internacional. Não custa lembrar, até 2014, último ano do governo Roseana Sarney, a Penitenciária de Pedrinhas, que fica em São Luís, a capital do estado, estava todo santo dia no noticiário nacional com rebeliões, fugas e mortes. Era comum cabeças de presos amanhecerem o dia rolando no pátio interno do presídio.

É fato que ainda há muito o que ser melhorado no Maranhão, mas os últimos indicadores socioeconômicos têm revelado que as ações postas em prática pelo governador e sua equipe, até aqui, têm trazido avanços significativos para o estado. E este entendimento é o mesmo que tem dado visibilidade internacional a Flávio Dino enquanto gestor público.  Não é à toa que, inclusive, o comunista figura como um forte nome à sucessão presidencial de 2022.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts