Auremelia Soares será empossada pelo prefeito Fábio Gentil na sexta, dia 08

Por RM

Postado em 06/02/2019 13:35:28



 

A vereadora Aureamelia Soares (PCdoB) será empossada pelo prefeito Fábio Gentil (PRB) na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres em cerimônia que será realizada nesta sexta-feira (08) e promete ser bastante concorrida, inclusive com a presença do deputado estadual Zé Gentil (PRB), juntamente com todo o alto escalão do Palácio da Cidade e aliados de peso, como os vereadores que integram a base governista na Câmara Municipal de Caxias (MA).

A posse de Aureamelia sela a aliança do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) com o mandatário municipal caxiense.

Um fato positivo para o governo gentiliano, numa semana em que o Palácio da Cidade tem sido torpedeado de tudo quanto é flanco. Os professores da rede pública municipal de ensino continuam em pé de guerra com o prefeito Gentil, insatisfeitos que estão pelos 4,17% de reajuste concedidos no piso salarial do magistério público municipal da educação básica para o ano de 2019 – que a categoria considera um acinte –, o não pagamento do abano referente à sobra do Fundeb (2028/2019) e a não ampliação da segunda jornada de trabalho.

E tem ainda a decisão do juiz Sidarta Gautama, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caxias, que proibiu a posse dos candidatos aprovados no concurso municipal realizado ano passado, acatando pedido do Ministério Público que quer anular o certame por inteiro.

Portanto, Aureamelia deverá ser recepcionada com tapete vermelho pelos governistas de alto coturno, pois, além de a nomeação dela representar um fato positivo, vai oxigenar as entranhas do governo, sobretudo nesse instante de adversidade perante a opinião pública.

O suplente Genival Motopeças (PSB) assume a vaga de Aureamelia na Câmara Municipal de Caxias.



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts