Ato ecumênico e boas perspectivas marcam início de safra 2019 e retomada da Itapecuru Bioenergia

Por RM

Postado em 07/06/2019 11:38:38



 

O início da 40ª Safra da Itapecuru Bionergia, maior empresa produtora de cana de açúcar e etanol da região Leste Maranhense, foi marcado, na manhã desta terça-feira (04), pela emoção, esperança e boas perspectivas de produção durante um Ato Ecumênico em ação de graças.

Foi durante a celebração que marcou o início da safra 2019/2020 que a 3ª geração dos fundadores da Família Costa Pinto, falaram pela primeira vez como novos gestores da empresa depois da retomada judicial, para  o grande público composto por colaboradores e autoridades da região. 

O ato religioso, celebrado pelo pároco e pastores da cidade de Aldeias Altas contou com as bênçãos e votos de sucesso no recomeço da Itapecuru Bionergia, que nessa safra acaba de gerar mais de 1.500 (mil e quinhentos) postos de trabalhos impactando positivamente toda a região onde atua.

IMPORTÂNCIA

 

Segundo o prefeito de Aldeias Altas, José Reis Neto, a importância da indústria para a região é vital. "Hoje o dia é de comemorar, mas principalmente de agradecer, saber que a Itapecuru Bionergia está de volta as mãos da Família Costa Pinto nos enche de esperança, porque essa indústria gerida por quem tem responsabilidade e compromisso é a certeza de geração de emprego e renda para muitas famílias aldeienses e caxienses”, concluiu. 

RECOMEÇO

De acordo com o novo Diretor Presidente Humberto Costa Pinto Neto, “o recomeço significa recolocar a empresa no caminho das praticas mais modernas e tecnológicas de gestão agrícola e industrial, diversificando para alem da cana de açúcar a produção de grãos e pecuária integradas, aproveitando toda sua infraestrutura de irrigação e extraordinária localização e logística.”

Fonte: Ascom



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts