Alckmin é o candidato de Temer

Por RM

Postado em 22/07/2018 08:52:25



Alckmin e Temer: não há como negar a simbiose entre os dois

As digitais do governo Temer estão por toda parte. O Palácio do Planalto operou para implodir a entrada do “centrão” na chapa do candidato Ciro Gomes (PDT). Nos bastidores estava tudo acertado. DEM, PP, PRB, SD e PR selariam o apoio ao pedetista na convenção da última sexta-feira (20) que oficializou a candidatura do ex-governador do Ceará à Presidência da República. O anúncio da coligação seria a cereja do bolo. Mas aí, o Planalto interveio.

Temer e companhia ameaçaram cortar as boquinhas que o “blocão” amealha no Planalto. Partidos não abrem mão das últimas migalhas. A ameaça de que foram alvo é a perda de cargos de um governo que acaba dentro de cinco meses. Parece pouca coisa, mas essa turma nunca teve disposição alguma para prescindir de um dia sequer no poder. É pouco tempo, com restrições para uso do orçamento durante as eleições. Mesmo assim, não largam o osso por nada. 

Ciro é o grande inimigo a ser combatido pelo governo Temer. É tratado como adversário visceral. Por enes motivos. Ninguém tem criticado tanto, há tanto tempo e de forma tão dura o hoje MDB. Ele foi dos primeiros a atacar Eduardo Cunha, quando este ainda era estrela do baixo clero e o PT ainda estava abraçado aos peemedebistas. O pedetista talvez seja visto como alternativa mais viável do bloco que foi contra o impeachment. Por isso, seria, dos potenciais favoritos, o mais indigesto presidente para a atual base do governo Michel Temer (MDB). Com Ciro no poder, o MDB sabe que não terá espaço e nem vez no governo – algo sem precedente na história da República.

É aqui que entra em cena o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano é alternativa governista. Na virada do ano, o PSDB deixou o governo Temer estremecido. Houve estranhamento. Mas, a afinidade é completa. Meirelles poderá até ser o candidato oficial dos emedebistas, mas o ex-governador de São Paulo parece ser o nome em que o Planalto aposta de fato. O MDB esteve, de um jeito ou de outro, em todos os governos desde a redemocratização. Faz de tudo para assegurar uma vaguinha no próximo. De um jeito ou de outro.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por:

Bom dia!! Verdade Ricardo Marques



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts