ACL comemora 22 de anos de fundação em noite de gala

Por RM

Postado em 19/08/2019 08:15:17



Este redator entre os membros da ACL, Jhonatan Almada, Tita Silva e Jotonio Viana 

A Academia Caxiense de Letras promoveu, no último sábado (17), mais uma memorável noite, digna de entrar para os anais daquela Casa. A elite intelectual de Caxias (MA) compareceu em peso à solenidade alusiva aos 22 anos de fundação da Casa de Coelho Neto. Presidida pela professora e escritora Joseane Maia, a solenidade foi perfeita. O cerimonial, igualmente impecável, ficou a cargo do jornalista e poeta Wybson Carvalho. Os dois também são membros da academia.

Dois novos membros tomaram assento na ACL, o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Johnatan Almada, e a artista plástica Tita do Rego Silva.

Duas novas obras literárias foram lançadas, “Crônicas do Cotidiano na Visão de um Psiquiatra”, uma coletânea de crônicas inéditas sobre diferentes temas na área, do psiquiatra e membro da ACL, Ruy Palhano, e "Mosaicos", com  conteúdo em poesias, crônicas e meditações, da professora Ana Lúcia e Silva Pinto Gonçalves.

Um documentário apresentou a trajetória de Tita do Rego Silva, que este ano comemora 30 anos de ateliê, em Hamburgo, Alemanha, com várias exposições em algumas das mais prestigiadas galerias e museus germânicos.

A noite foi encerrada com um show acústico do ‘Projeto Remonta’, formado pelas meninas Rita e Raynara, com participação especial do contrabaixista Eduardo Eugênio. O trio exibiu um repertório recheado de clássicos do rock e da MPB, num som envolvente e de muita personalidade.



  Deixe seu comentario aqui



  1 comentário:

Por: Ribamar Rodrigues

Intelectuais... referência em Caxias.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts