Abono dos professores de Caxias deve sair dia 31

Por RM

Postado em 22/01/2020 06:58:48



 Resultado de imagem para abono salarial professores

Fonte bem situada no Palácio da Cidade garante que o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (PRB), vai pagar o abano dos professores da rede pública municipal de ensino na sexta-feira, próximo dia 31 de janeiro. O valor a ser creditado na conta do servidor docente não foi revelado ao Blog do RM, pois o montante será anunciado pelo próprio mandatário municipal.

O abono salarial proveniente da sobra de recursos do Fundeb tem sido o ponto nevrálgico na relação do Palácio da Cidade com os professores. Vira e mexe alguém lembra que quando estava vereador oposicionista, Fábio Gentil era um crítico contumaz do valor concedido pelo então prefeito Leo Coutinho – R$ 1 mil. Dizia o edil, em 2016, que a Prefeitura de Caxias não poderia conceder abono aos docentes menor que R$ 3 mil – “qualquer coisa abaixo desse valor é uma merreca!”, dizia ele.

O fato é que o Cabeludo parece estar disposto a não cometer os mesmos deslizes que depois justificariam a derrocada eleitoral de seus antecessores – conforme alguns exemplos citados ontem pelo Blog do RM (veja aqui). A mesma fonte disse concordar com os argumentos deste redator, porém ressaltou que o prefeito Fábio Gentil sabe que não pode perder para ele mesmo.



  Deixe seu comentario aqui



  4 comentários:

Por: Ana Cristina

Repasse de 2019, e nós professores contratados temos todo direito, mas infelizmente não iremos receber.



Por: Maria José Silva

ANO PASSADO DISSE QUE DARIA O TAL DO ABONO E NECAS DE PITIBIRIBA. DUVIDO QUE ESSE MÃO DE VACA DEMAGOGO IRÁ REPASSAR UM VALOR PLAUSÍVEL PARA OS PROFETAS DURANTE SUA GESTÃO.



Por: Cleia Rejane Medeiros Rodrigues

Gostaria de saber se o abono será concedido tanto para os efetivos,quanto para os contratados!??



Por: Simplício Nogueira

Ano eleitoral e não pagar também os contratados, és uma má jogada do Cabeludis que pode custar sua reeleição.



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts