A fera de Caxias está velha e decrépita

Por RM

Postado em 30/03/2019 10:07:08



Na década de 90, o leão, marca da Metro Goldwyn-Mayer, era famoso por aterrorizar crianças e até adultos na abertura dos seus filmes. A fera aparecia dentro de um arco e rugia ferozmente. Era o suficiente para despertar temor na plateia. 

Aqui, em Caxias (MA), também na década de 90, encarnou-se um personagem que, tal qual o leão da Metro, assombrava a tudo e a todos com seu rugido.

De tão autoconfiante no poder do seu rugir, o leão caxiense aprontava de tudo. Batia em cara de juiz; arrancava lacres da Polícia Federal; rasgava citação judicial e, pasmem, chegou a botar em cárcere privado dois oficiais de Justiça que foram entregar-lhe um mandado de intimação; caçava liminares, derrubando-as por telefone, tamanha era a força e influência que a fera de Caxias tinha nos tribunais da capital, onde até os meritíssimos temiam os efeitos da sua influência.

O tempo passou e o leão envelheceu. Os dentes caíram, as garras amoleceram e o rugir afinou. A fera de Caxias fraquejou. Cassado por corrupção, foi cinco vezes preso. Conheceu, inclusive, a Penitenciária de Pedrinhas, onde por 48 dias foi o interno que mais deu trabalho aos agentes, pois não queria de jeito nenhum vestir o tradicional uniforme alaranjado.

Atualmente a decadência do velho e desdentado leão é total. Perdeu tudo que amealhou por meio de mil e uma maracutaias. O pouco que ainda não foi a leilão está em nomes de laranjas, sujeito, portanto, a mais processos judiciais por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

Vivendo num mundo distante da realidade e sem se dar conta de seu estado decrépito, a fera de Caxias tem surtos, e quando isso acontece pensa que ainda pode infligir medo nas pessoas de bem da cidade. É comum vê-lo na porta do prefeito mendigando dinheiro para pagar as inúmeras PA’s em fases de execução. O mandatário não o atende mais, cansou de ser acharcado. A fera de Caxias sai irada, ameaça fazer novos rugidos.

Decrépito, a toda hora o velho leão tenta rugir contra tudo e contra  todos. Não poupa ninguém, nem mesmo aqueles que hoje lhe alimentam.

O fato é que a fera de outrora já não mete mais medo em ninguém. Está completamente senil. A psicopatia avançou. Preocupado com a demência do pai, leãozinho já pensa, inclusive, interditá-lo.



  Deixe seu comentario aqui



  3 comentários:

Por: Valdinar Alves da Silva

Vc e um exemplo tanto defendeu esse leão o quer aconteceu Ricardo
Por: Ricardo Marques

Errar é humano, insisitir no erro é jumentice.




Por: raimundo nonato soares

voce e um cara muuito inteligente o leao virou um miau



Por: raimundo nonato soares

voce e um cara muuito inteligente o leao virou um miau



Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts