A atividade legislativa é acima de tudo sobre pessoas

Por RM

Postado em 03/02/2019 14:11:27



POR WEVERTON ROCHA

Na sexta-feira, tomei posse como senador da República, cargo ao qual cheguei pela força do povo do Maranhão. Foram quase dois milhões de votos, que, entendo, são uma mensagem clara de que os maranhenses anseiam por um novo momento de representação no Senado Federal. Ouvi com atenção o recado das urnas e, mesmo antes de fazer o juramento solene de posse, fiz a mim mesmo o juramento de trabalhar muito para atender essa expectativa.

Para isso, acredito que precisarei seguir um princípio básico: manter os pés no chão e sempre lembrar que a atividade legislativa não é sobre teses e idéias, mas sobre pessoas. Cada discurso proferido em Plenário, cada voto em projetos e medidas, cada atuação para destinar emendas precisa ter como fim único beneficiar as pessoas e atender as necessidades da sociedade como um todo.

Baseado nesta premissa, serei um senador com forte marca municipalista, pois é na cidade que vida do cidadão acontece.

Trabalharei simultaneamente para ajudar o estado e fortalecer os municípios. O governador Flávio Dino, que vem fazendo uma grande gestão, terá em mim um companheiro de luta na busca de recursos e condições para consolidar as políticas públicas que estão garantindo avanços importantes na educação, saúde, infra-estrutura e segurança. Ao mesmo tempo, os prefeitos e lideranças locais terão, em Brasília, um representante que vai continuar lutando por novos kits para os Conselhos Tutelares, por mais equipamentos para a agricultura familiar, por mais recursos para o atendimento de saúde e para que os municípios possam prestar os serviços necessários às comunidades.

No campo da atuação legislativa, continuarei adotando o lema do fundador do meu partido, Leonel Brizola, que dizia “na dúvida, sempre fique ao lado do povo”. É assim que me posicionarei nas votações. É esta também a resposta que dou quando me perguntam sobre como votarei as propostas do governo federal. O meu posicionamento, contra ou a favor, será definido pelos interesses da sociedade acima de tudo.

Guiando-me por esses pilares, acredito que poderei responder positivamente a todos que apostaram em um projeto de eleger senador o filho de um técnico agrícola e de uma professora, como promessa de um novo modo de atuação no cargo. Renovo aqui o compromisso que assumi perante todos quando ainda buscava os votos: me lembrarei todos os dias de quem eu sou, de onde eu vim e quem é o povo que represento e, assim, farei um mandato de fiel representação e comprometimento com os maranhenses.

Weverton Rocha, Senador da República e líder do PDT no Senado



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts