“Caxias é um dos municípios mais importantes do Maranhão”, diz Flávio Dino ao entregar ônibus escolar

Por RM

Postado em 30/01/2019 12:07:42



 

O governador Flávio Dino entregou mais 11 ônibus escolares, nesta terça-feira (29), a municípios maranhenses. Um deles foi para a cidade de Caxias, que vem recebendo diversas ações do Governo do Estado desde 2015. “O município de Caxias é um município de longa tradição econômica, política e cultural e, por isso, sempre tem respeito por parte do Governo do Estado. Traduzimos esse respeito com ações concretas”, disse Flávio Dino durante o evento no Palácio dos Leões, em São Luís. 

Os 11 ônibus entregues vão atender 3.500 estudantes da rede pública, com qualidade, conforto e segurança. Com essa entrega, totalizam 104 os veículos doados pelo Governo do Estado às cidades, incluindo duas lanchas. Para as aquisições, foram investidos recursos de R$ 2,4 milhões.

Os ônibus escolares são equipados com assentos reservados, cintos de segurança de quatro pontos (mais firmes), possuem itens de acessibilidade e capacidade para o transporte de até 44 passageiros sentados.

Esforço

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino pontuou o atual momento nacional e destacou os esforços da gestão para manter o ritmo de investimentos. “É com imensa satisfação que realizamos mais essa entrega de equipamentos aos municípios, a segunda deste ano e estamos trabalhando para, apesar das dificuldades, manter os programas, prosseguir com os investimentos e reforçar a gestão parceira com os municípios”, afirmou.

O governador disse, ainda, que a entrega “é o resultado de ações decisivas para que, cada vez mais, o cidadão possa usufruir um serviço público de mais qualidade. A ordem é continuar trabalhando e acreditamos que este, com certeza, será um ano melhor”.

O secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, enfatizou o significado de mais esta entrega para as cidades contempladas e estudantes dos municípios beneficiados. “É mais um avanço para o Maranhão, pois investir em educação é pensar o futuro”, disse.

“O Governo do Estado tem nesta política uma prioridade e já contemplou diversos municípios que há muito aguardavam, possibilitando o acesso, a segurança e o conforto de milhares de estudantes maranhenses”, acrescentou Camarão. A meta da gestão é totalizar 310 veículos escolares entregues este ano.

Fonte: Secretaria da Comunicação Social e Assuntos Políticos/SECAP-MA



  Deixe seu comentario aqui



  0 comentário:

Nenhum comentário ainda foi registrado. Seja o primeiro a comentar!

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts