Deputada Cleide recebe visita de secretário do Esporte e Lazer do Maranhão, Rogério Cafeteira

Por RM

Postado em 09/07/2019 08:00:53



 

O Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteria, visitou nesta segunda-feira (08) a deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT). Juntos trataram de questões ligadas ao esporte e ações que a deputada, juntamente com a SEDEL, pretende implementar nas cidades de sua base eleitoral, particularmente as chamadas praças esportivas que disponibilizará diversas modalidades esportivas para a juventude, afastando-a dos riscos das drogas.

Em seu gabinete, Dra. Cleide recebeu o secretário ao lado dos assessores Ana Karine, Joao Carlos e Vinicius Machado.

Cafeteira saiu muito contente do encontro pois “Dra. Cleide é uma batalhadora incansável no interesse dos municípios que representa” disse.

Fonte: Ascom

  0 Comentários

Lula admite que errou por não ter democratizado o controle dos meios de comunicação

Por RM

Postado em 08/07/2019 08:11:05



 

No documentário “Democracia em vertigem” – em exibição no canal Netflix –, questionado sobre se ele se arrepende de alguma coisa, o ex-presidente Lula da Silva admite arrependimento “por não ter mandado para o Congresso a regulação dos meios de comunicação”. O registro foi feito horas depois da votação no Congresso Nacional que aprovou impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Este redator sempre disse que entre os graves erros de Lula à frente da Presidência da República, tirante a corrupção endêmica e desenfreada, está o fato de ele não ter democratizado o controle dos meios de comunicação no Brasil. Pior que isso, durante a era petista, não apenas se manteve o monopólio do setor, como registrou-se um retrocesso no acesso às concessões de emissoras de rádio e televisão.

Neste ponto, aliás, o governo do sociólogo Fernando Henrique Cardoso avançou bem mais, ainda que não o suficiente. O ministro das Comunicações, Sérgio Mota, travou uma luta aberta contra as famílias que detém o monopólio sobre o controle dos veículos de comunicação. Serjão, como era chamado, conseguiu avançar na questão, mesmo que timidamente.

Lula, por sua vez, poderia ter avançado muito nessa questão. Sua popularidade lhe permitiria afrontar as famílias da “casa grande” e democratizar o setor. Infelizmente, o petista deixou-se seduzir pelo luxo e canto de sereia da elite. Virou figura carimbada nas altas rodas da high society, passou a frequentar jantares, sobretudo aqueles organizados pelas famílias detentoras do monopólio da comunicação. Em algum momento o petista chegou achar-se um deles. E foi aí que o operário se perdeu. Coitado!

Veja o vídeo aqui.

  1 Comentários

Cleide Coutinho é prestigiada em solenidade de posse de novos secretários do governo Flávio Dino

Por RM

Postado em 06/07/2019 11:50:52



 

Convidada para a posse dos novos secretários de estado nomeados pelo governador Flávio Dino, a deputada estadual Dra. Cleide (PDT) foi prestigiada com presença na mesa de autoridades onde pontificavam além do governador, o vice-governador Carlos Bandão, os novos secretários Diego Galdino (que sai da Cultura e vai para a Secretaria de Governo); Antônio Nunes (que sai da Secretaria de Governo e vai para a Maranhão Parcerias); Anderson Lindoso (Cultura); Mayco Pinheiro (Iprev), Daniela Dino (primeira-dama), e o deputado federal Zé Carlos da Caixa (PT).

O governador Flávio Dino fez várias referências elogiosas à deputada que foi cumprimentada com muito carinho pelos presentes. O Ato solene aconteceu nesta sexta-feira (05), no Palácio dos Leões.

Fonte: Ascom

  0 Comentários

Pré-candidatos a prefeito de Timon e Teresina se reúnem para discutir estratégias

Por RM

Postado em 06/07/2019 11:06:37



 

POR ARIMATÉA CARVALHO 

Em Timon, o Coronel Schnneyder será candidato a prefeito no próximo ano. Em Teresina, a candidatura do major Fábio Abreu a prefeito também é dada como certa no ano que vem. Com diversas afinidades além da farda, ambos se encontraram para trocar experiências e falar de política. Fábio já tem a experiência administrativa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (sua segunda gestão à frente da pasta). Ambos são muito populares em suas cidades e aparecem bem nas pesquisas de intenção de votos.

"Sou militar e posso até o último dia das convenções me filiar em qualquer sigla partidária", conta Schnneyder. "Estamos sendo assediados por diversos partidos, porém, essa decisão ficará para o próximo ano", conta à coluna.

Fonte: Meio Norte

  0 Comentários

Weverton propõe Avenida Metropolitana e Universidade do Sul do Maranhão na LDO

Por RM

Postado em 05/07/2019 12:15:43



 

A implantação da Universidade Federal do Sul do Maranhão e criação de uma Avenida Metropolitana na Grande São Luís podem ser metas do Orçamento da União para o próximo ano. A proposta é do senador Weverton (PDT-MA), que as apresentou como emenda de meta à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, cuja votação ocorrerá no Congresso Nacional até 17 de julho.

“A Universidade do Sul do Maranhão é uma demanda muito justa da população. Nosso estado é grande e há espaço para várias universidades, com autonomia para definir as prioridades de acordo com a região”, explicou Weverton.

O projeto da avenida Metropolitana prevê uma via de 26km, interligando os municípios da grande São Luís, passando por bairros populosos como Cidade Operária e Maiobão. A idéia é unir a região metropolitana, facilitando o tráfego e a locomoção das pessoas. “A Avenida Metropolitana é um projeto que já existe e precisa de recursos para ser desenvolvido. Quando sair do papel, essa avenida vai facilitar muito o trânsito, porque dará vazão fácil ao movimento de bairros com grande fluxo de pessoas”, completou.

Além da criação da Universidade do Sul do Maranhão, o senador também apresentou outra emenda de meta à LDO, criando uma ferrovia de Balsas a Porto Franco. A proposta da ferrovia Balsas-Porto Franco é permitir o escoamento da produção de grãos da região sul até o Porto do Itaqui por meio da interligação com a ferrovia Norte-Sul, estimulando a economia e gerando mais renda para a região.

A inclusão de metas na LDO permite a alocação de recursos para a execução das obras no Orçamento da União. 

EMENDAS AO TEXTO

O senador Weverton também apresentou quatro emendas ao texto da LDO, definindo prioridades para a alocação dos recursos na Lei Orçamentária Anual. A criação da Universidade do Sul do Maranhão é uma dessas emendas.

Foram apresentadas ainda emendas de texto para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; para o combate à violência contra a mulher e promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; e possibilitando que recursos federais sejam utilizados para a execução de obras em rodovias estaduais.

 

Fonte: Ascom / Foto: Magno Romero

  0 Comentários

El Mariachi caxiense transaciona com MP para evitar eventual ação penal

Por RM

Postado em 05/07/2019 09:16:16



 

O rapaz que ganhou fama e ficou conhecido como ‘El Mariachi caxiense’ após ser fotografado com o que parece ser duas armas na cintura e em aparente estado de embriaguez acatou a proposta de transação penal apresentada pelo Ministério Público e concordou pagar dois salários mínimos vigentes no país para não virar réu em processo de ação penal.

A transação foi homologada pelo juiz João Pereira Neto, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Caxias (MA), durante audiência realizada no dia 13 de junho de 2019.

Veja a ata da audiência que resultou na transação penal de El Mariachi com o MP (aqui)  

  1 Comentários

Deputada Cleide Coutinho pede benefícios para mototaxistas do Maranhão

Por RM

Postado em 05/07/2019 07:49:26



 

A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, a sua indicação que fez ao Governo solicitando benefícios fiscais nas vendas de motocicletas para profissionais devidamente legalizados que exerçam atividade de transporte de passageiros ou mercadorias.

Para a parlamentar, se o pedido for atendido, facilitará o desenvolvimento permanente da atividade que hoje está presente em todas as cidades do Maranhão, servindo de ocupação e sustento para milhares de cidadãos.

O documento já foi enviado ao Poder Executivo e passará por avaliação do governador Flávio Dino (PC do B).

 

Fonte: Ascom

  1 Comentários

Empresário dá um tiro na cabeça durante abertura de simpósio, na frente de ministro e governador

Por RM

Postado em 04/07/2019 11:00:20



Caso aconteceu esta manhã em Sergipe, durante um evento transmitido ao vivo pelas redes sociais

O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz se suicidou na manhã desta quinta-feira (04), durante a abertura do Simpósio de Oportunidades do Gás Natural em Sergipe, que acontecia no Hotel Radisson, situado Zona Sul de Aracaju. O suicídio aconteceu ao vivo durante a transmissão ao vivo do evento e ocorreu na frente de autoridades e convidados. 

Segundo informou o Jornal da Cidade.Net, de acordo com informações iniciais, o empresário acusou o governador Belivaldo Chagas de "mentiroso" e deu um tiro na cabeça. Após o caso, o governador suspendeu as atividades que seriam realizadas no Simpósio. Dentre os presentes no evento, também estava o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

No momento do suicídio, o governador do Estado de Sergipe Belivaldo Chagas realizava o seu pronunciamento durante a solenidade de abertura do Simpósio.

A informação é que ele teria se levantado, pronunciado “Belivaldo, você é um grande mentiroso” e em seguida atirou na própria cabeça.

Nota do governo do Sergipe:

"O governo do estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento.

Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado."

 

Fonte: Misto Brasília

  0 Comentários

Congresso promulga lei que permite a militares estaduais acumularem cargo na saúde e educação

Por RM

Postado em 04/07/2019 08:55:25



 

O Congresso Nacional promulgou nesta quarta-feira (03) a emenda constitucional que autoriza aos policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal a acumularem o cargo com as funções de professor ou profissional de saúde no serviço público.

A nova lei estende a policiais militares e bombeiros estaduais um direito que os militares das Forças Armadas conquistaram em 2014, com a promulgação da emenda constitucional 77.

A acumulação dos cargos deve respeitar algumas regras, como compatibilidade de horário e o respeito ao teto de renumeração no serviço público. O militar também terá que dar prioridade à atividade no quartel.

“Nós estamos fazendo justiça a milhares de policiais militares e bombeiros que tem enorme talento e poderão usar seus conhecimentos tanto na instituição policial, no magistério e na área de saúde”, afirmou o senador Weverton (PDT-MA), que foi um dos defensores da matéria enquanto era deputado federal.

 “O senador Weverton é um partícipe dessa vitória. Lutamos muito na Câmara”, afirmou o ex-deputado federal, coronel Alberto Fraga, autor do projeto. “Vamos fazer um bem enorme, pois temos policiais capacitados para serem médicos, para serem professores e para fazerem o entrosamento da sociedade com o órgão policial”, completou.

Veja discurso do senador Weverton (aqui)

 

Fonte: Ascom

  0 Comentários

Cleide Coutinho e Roberto Costa apresentam ao reitor da Uema proposta que garante bonificação para estudantes maranhenses

Por RM

Postado em 03/07/2019 11:35:39



 

A deputada estadual Drª Cleide Coutinho (PDT) e o colega Roberto Costa (MDB) apresentaram nesta terça-feira (03) ao reitor da Uema, professor doutor Gustavo Pereira da Costa, a proposta de bonificação de 20% aos estudantes maranhenses que comprovem ter estudado o nono ano do ensino fundamental e o ensino médio em escolas maranhenses quando prestarem concurso ao vestibular da Uema.

“A proposta também exige que o estudante tenha residência fixa no Maranhão, para assegurar que após sua formatura possa servir ao povo de nosso estado”, explicou a deputada.

O reitor da Uema recebeu a iniciativa dos dois deputados com muita simpatia, pois reconhece que ela corrige uma distorção na busca por uma vaga em nossa universidade estadual.

Dra. Cleide disse após o encontro que “o Dr Gustavo foi receptivo à nossa proposta, minha e do deputado Roberto Costa, pois ela dará maiores possibilidades de ingresso na Uema aos estudantes maranhenses. Estou muito contente pois sei que esta luta será vitoriosa. O reitor vai apresentá-la ao conselho universitário que decidirá por sua implantação.”

Fonte: Ascom

  0 Comentários

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Últimos Posts