Sobre as malas de Geddel

Por admin

Postado em 07/09/2017 10:14:16



  0 Comentários

Governo Temer trata patrimônio natural do País com absoluto desleixo

Por admin

Postado em 04/09/2017 09:56:52



  0 Comentários

Da relação advogado x juiz

Por admin

Postado em 02/09/2017 15:57:19



  0 Comentários

STJ sepulta factoide que tentava macular Flávio Dino

Por admin

Postado em 01/09/2017 09:51:20



  0 Comentários

Incrível que alguém ainda consiga se surpreender com as alianças que Lula faz

Por admin

Postado em 31/08/2017 10:34:36



  0 Comentários

Povo deveria ter sido consultado sobre privatizações

Por admin

Postado em 28/08/2017 09:25:05



  0 Comentários

Figuras como Michel Temer e Gilmar Mendes só existem no Brasil

Por admin

Postado em 23/08/2017 10:33:48



  0 Comentários

Coincidência ou tentativa de boicote?

Por admin

Postado em 22/08/2017 10:42:09



 

O prefeito Fábio Gentil teria ordenado que o pagamento salarial dos servidores públicos municipais de Caxias somente fosse efetivado a partir da zero hora do último sábado. O recurso estaria na conta da prefeitura há dias, mas o mandatário municipal não queria o dinheiro na conta dos barnabés por causa do show da dupla Bruno e Marrone, realizado na noite da última sexta-feira (18). Teria sido uma ação calculada para prejudicar o grandioso evento de iniciativa do Caxias Shopping Center - empreendimento do grupo Coutinho. 

Se verdade for, o caso demonstra mesquinhez deslavada do prefeito, que deixou transparecer, de uma só tacada, falta de amor à cidade que administra e um sentimento de desprezo pelos servidores públicos municipais. Ora, qualquer prefeito de bom senso preza por eventos que possam trazer alento à economia local - sobretudo no instante em que a pindaíba é agravada pela forte crise que assola o país. O show atraiu para cá milhares de pessoas de outras cidades, que lotaram bares, restaurantes, postos de combustíveis, hotéis e pousadas da cidade. E o melhor, não teve um centavo do dinheiro público, algo raro de acontecer em Caxias. Quando age no sentido de atrapalhar um evento desse porte - se é que de fato isto ocorreu - o prefeito dá um atestado de burrice e falta de amor à cidade. Além de uma descortesia insana contra os servidores municipais.

Tenho pelo prefeito Fábio Gentil um sincero apreço, nascido da relação que tivemos quando fomos colegas de legislatura, na Câmara Municipal de Caxias. Minha crítica não tem, e não terá jamais, o condão de agredi-lo. Mas que sirva de alerta para que o prefeito repense certas atitudes que ele tem tomado à frente da prefeitura. Atitudes que são, no mínimo, incompatíveis com a estatura do cargo que hoje ele ocupa. 

  0 Comentários

Programa tucano foi divisor de águas no horário eleitoral brasileiro

Por admin

Postado em 19/08/2017 11:55:59



 

 

O programa do PSDB exibido em rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quinta-feira (17), foi um tapa na cara da hipocrisia reinante na seara político-partidária. Diferente de tudo o que se tinha visto até aqui, pela primeira vez, um partido usou o horário eleitoral não para falar o que o eleitor gostaria de ouvir, mas o que o eleitor gostaria de dizer, sobretudo nesse momento de decepção e desesperança com a classe política. Não teve o costumeiro blá, blá, blá com soluções mirabolantes para todos os problemas reais e imaginários. Nem as caras-lavadas de políticos sorridentes apareceram. Foi algo, realmente, diferente de tudo aquilo que o Brasil estava acostumado a ver na propaganda eleitoral. Não seria exagero nenhum afirmar que aquele programa de ontem do PSDB foi um divisor de águas na propaganda eleitoral do brasil. 

A propaganda tucana foi elaborada pelo publicitário Einhart Jacome da Paz, que é ligado ao senador Tasso Jereissati, de quem coordenou as campanhas para governador do Ceará, bem como de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Além de inúmeras outras, inclusive na Europa. O trabalho de Einhart tem a qualidade reconhecida até pela TV Globo. Ele é considerado o cara que mudou a estética e a estratégia dos programas políticos na TV brasileira.

Imagino que o programa tenha causado desconforto em muito tucano de alta plumagem, e que, internamente, o dia seguinte no ninho não tenha sido nada fácil. Porém, se o partido, de fato, assimilar a mensagem proposta pelo filme, será um passo importante para o PSDB se reconectar com o povo e, quem sabe, voltar ao poder. O programa teve ampla repercussão dentro e fora da seara político-partidária, porque falou verdades que a maioria dos políticos desconhece ou finge desconhecer. Às vezes a verdade dói, mas ela é sempre necessária.

  1 Comentários

Flávio Dino e Humberto Coutinho anunciam neste sábado (12) investimentos em obras e serviços para Caxias

Por admin

Postado em 11/08/2017 20:05:54



 

 

Amanhã o governador Flávio Dino estará aqui, em Caxias. Será recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho. Os dois vão anunciar um pacote de obras e serviços, entre os quais, a entrega de equipamentos às comunidades agrícolas. O anúncio será feito oficialmente em solenidade no Assunção Eventos, a partir das 9h. 

O pacote de melhorias do Governo do Estado vai beneficiar milhares de caxienses das zonas urbana e rural. Fardamentos novos para mais de 24 mil estudantes; assinaturas de ordens de serviço para instalação de sistemas de abastecimento d’água em diversas comunidades; e entrega de equipamentos agrícolas para impulsionar a produção de famílias produtoras rurais. O governador também vai liberar  outros trezentos e quarenta e quatro mil reais para construção de vinte e cinco cisternas escolares.

Em Caxias o governador Flávio Dino também assina com o prefeito Fábio Gentil o termo de parceria para repasse de pagamento dos médicos da Maternidade Carmosina Coutinho, e autoriza o início dos serviços para recuperação de 25km de estrada vicinal no município, com investimentos de R$ 629 mil reais.

Todas essas ações do Governo do Estado em Caxias refletem a parceria entre o governador Flávio Dino e o deputado Humberto Coutinho. Aliás, Doutor Humberto não faz política com ódio, pelo contrário, antes de tudo ele pensa no povo.

Por essas e outras, Humberto Coutinho é mesmo um político diferenciado.

  0 Comentários

Busca no blog

Sobre Ricardo Marques

Advogado (OAB/MA 9572)
Jornalista (904/MA - MTE)
Radialista (3586/CE - MTE).

Charges

Últimos Posts